Governo de Rondônia
29/03/2024

TECNOLOGIA

Ações conjuntas por meio de videoconferência permitem agilidade na tomada de decisões para Rondônia

27 de março de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Governador faz videoconferência com secretários para tomada de decisão

O Governo de Rondônia tem participado de diversas videoconferência com secretários para tomar decisões sobre o combate ao coronavírus e, também, questões econômicas do Estado.

Recentemente, o governador do Estado, Marcos Rocha, reuniu-se com a equipe de economia do Governo, Tribunal de Contas, Ministério Público, Tribunal de Justiça e representantes do setor produtivo para realizar adequações no  Decreto nº 24.887, de 20 de março de 2020, e garantir o desenvolvimento do setor produtivo.

A nova ferramenta tecnológica está sendo implantada pela Superintendência do Estado para Resultados (EpR), que busca inovações na área para serem usadas no Estado enquanto se encontra decretado o estado de calamidade.

A ferramenta possibilita agilidade no processo decisório, onde o Governo envolve todas as pessoas com poder de decisão, de forma online e em tempo real. Isso fortalece ação conjunta que depende, em muitos casos, de reunião com diversos órgãos, sendo do Legislativo e Judiciário.

Para o superintendente da EpR, Coronel Delner Freire, num futuro, o Estado vai poder trabalhar para diminuir viagens, passagens e diárias.

 

“É uma tecnologia já existente que estamos fazendo uso para auxiliar na tomada de decisão e perpetuar para outros serviços quando esse período passar”, disse Delner.

 

A tecnologia vai poder reduzir custos de servidores se deslocando, viajando, além de proporcionar para o governador a interação com o secretariado. Com o estado de calamidade decretado, a ferramenta ajuda no compartilhamento de modelos de plano de trabalho e como trabalhar home office.

Com esse trabalho em conjunto, a  população tem uma resposta rápida das decisões do governo.

Leia mais:

Superintendência do Estado para Resultados começa atendimento aos serviços de tecnologia por home office

Rondônia coordena melhoria da política de Tecnologia da Informação e Comunicação na Amazônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Maximus Vargas
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo