20/04/2024

Ações de 2014 são apresentadas aos coordenadores regionais e pedagógicos

25 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Os coordenadores regionais de educação e os coordenadores pedagógicos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) estiveram reunidos nesta segunda-feira (24) com o secretário Emerson Castro no Centro de Apoio Pedagógico (CAP), em Porto Velho para debater sobre as ações educacionais da Secretaria para 2014.

img01Durante o encontro, Emerson abordou a questão do transporte escolar, merenda, distribuição de carteiras, recursos para educação, ouvidoria e  projetos pedagógicos que possam contribuir para a melhoria da qualidade do ensino em Rondônia.

Além dos assuntos educacionais, o secretário solicitou que as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) conscientizem os gestores das escolas para apoiar a campanha de arrecadação de água, roupas e alimentos não perecíveis destinados aos desabrigados da cheia do Rio Madeira. “Precisamos exercer a cidadania e a Seduc está empenhada em ajudar os desabrigados do Rio Madeira”, declarou.

Um dos pontos detalhados por Emerson na reunião com os servidores foi a Ouvidoria da Seduc. O secretário afirmou que o órgão está funcionando e pediu a colaboração para que todos contribuam. Formulários estão sendo encaminhados às escolas e devem ocorrer quinzenalmente e mensalmente. “Vou receber relatórios constantemente. Assim saberei traçar ações para a melhoria da qualidade do ensino e, para tanto, preciso da cooperação de todos”, enfatizou.

Para 2014, Emerson comentou sobre o trabalho elaborado pela empresa Falconi, que realiza assessoria e consultoria no setor de gestão educacional. “Quero Rondônia sendo destaque e referência nacional no setor educacional e a Falconi é importante dentro do processo que está em andamento”, frizou.