Governo de Rondônia
29/04/2024

CARAVANA CIDADANIA

Ações de Educação de Trânsito do Detran na 3ª Caravana da Cidadania é sucesso entre o público

19 de junho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Bonecos são atrações nas ações de Educação de Trânsito do Detran

 

Crianças e adultos estiveram atentos às ações de Educação de Trânsito apresentadas pelos profissionais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) na 3ª Caravana da Cidadania, que foi organizada pela Associação Acreditar realizada na terça-feira (18) no Parque da Cidade em Porto Velho, e que marcou o Dia do Evangélico.

O diretor-geral do Detran, Neil Aldrin Faria Gonzaga, disse que a determinação do governador Marcos Rocha é investir em Educação de Trânsito de forma lúdica e atrativa para chamar a atenção das pessoas, desde crianças até os adultos. “Os profissionais da Diretoria Técnica de Educação de Trânsito [Dtet] tem feito isso com muita maestria e o resultado desse trabalho irá acontecer de forma gradativa com a mudança de comportamentos dos adultos e com os futuros condutores que são orientados, hoje, ainda criança”.

Crianças aprendem Educação de Trânsito brincando

A diretora de Educação de Trânsito, Claudiene Dias, ressaltou que o Detran trabalha Educação de Trânsito de várias formas, sendo por meio de material educativo, palestras e de forma lúdica com apresentações teatrais com participações de palhaços e bonecos e que tem dado grandes resultados, pois o público adulto e infantil gosta das apresentações trabalhadas de uma forma bem divertida com interação com o público que acaba participando efetivamente do trabalho educacional”.

Além do calendário de trabalho desenvolvido pelo Detran nos 52 municípios do Estado, a autarquia também aceita convite para participar e fazer Educação de Trânsito em eventos organizados por outras instituições, como é o caso da 3ª Caravana da Cidadania organizada pela Associação Acreditar para marcar o Dia do Evangélico com a prestação de vários serviços à comunidade da Capital.

Além de Educação de Trânsito, o Detran também realizou vários outros atendimentos aos usuários como Renovação de Exames, emissão de (certidão) Nada Consta do Prontuário de Habilitação e também da segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Leia mais:

Detran participa da 3ª Caravana da Cidadania com prestação de serviços e Espaço Kids

Departamento Estadual de Trânsito amplia pontos de captura de biometria móvel e fixa no Estado


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Eleni Caetano/Luiz Rosa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Educação, Evento, Governo, Justiça, Legislação, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo