Governo de Rondônia
Quinta, 24 de junho de 2021

Ações do Governo minimizam impactos das enchentes

17 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Ao participar do programa “Campo e Lavoura” na rádio Globo Rondônia, que foi ao ar no domingo (16) das 7:00 às 8:00, o Coronel Farias, do Corpo de Bombeiros, afirmou que o Governo do Estado vem desenvolvendo ações urgentes para minimizar em Porto Velho e região os impactos provocados pelas cheias no rio Madeira.

DSC_03241No domingo à nível das águas até o final da tarde encontravam-se em 17,50, no entanto, nas primeiras horas da manhã de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, já havia atingido a cota de 18 metros, isolando inclusive o prédio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). De outra parte mesmo contando com assistência do Governo do Estado, prefeitura, os distritos de são Carlos e Nazaré continuam isolados.

Pelos levantamentos apresentados pelo Coronel Farias, mais de 630 famílias ribeirinhas foram atingidas pelas cheias perdendo praticamente todas as lavouras cultivadas. As ações rápidas envolvendo governo do Estado, Prefeitura, Exército e Marinha retirando as famílias dos locais impactados, tem evitado um desgaste ainda maior para os ribeirinhos.

Apoios aos desabrigados

O secretário de Agricultura, Pecuária, desenvolvimento e Regularização fundiária (Seagri) Evandro Padovani encetou uma campanha envolvendo, os escritórios regionais da Emater e Agência Idaron no sentido de recolher donativos para atender as famílias atingidas pelas enchentes. O objetivo é recolher, alimentos, medicamentos, água potável e roupas, doadas que devem ser entregues nos escritórios regionais das instituições envolvidas no recolhimento.

Na opinião do Coronel Farias, ações como essa visando minimizar os sofrimentos das famílias atingidas pelas cheias são sempre bem vindas.

No inicio da manhã de segunda-feira (17), o Coronel Farias informou que o último boletim fornecido pela Agência Nacional de Águas (ANA), registrava 17,61 o metros o nível do rio Madeira. No entanto, os constantes repiques podem baixar o aumentar o nível das águas.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agropecuária


Compartilhe