Governo de Rondônia
25/04/2024

COMBATE ÀS DROGAS

Ações do Proerd contemplaram mais de 273 mil pessoas em 18 anos de atuação

16 de janeiro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Daysa Maru, em Jaru, se formam no Proerd

Estudantes do estado de Rondônia participaram das ações de combate ao uso de drogas desenvolvidas pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd).

Na Polícia Militar de Rondônia o Programa completou 18 anos de atuação e já contemplou 273.507 pessoas atendidas em seus diversos currículos.

No total, em 2018, cerca de 60 escolas foram atendidas com ações voltadas ao público do ensino infantil, chamado Currículo Kids, as atividades também contemplaram alunos do 5º ano de 98 escolas e estudantes de 13 escolas com currículo do 7º ano.

Também foram realizadas palestras para a sociedade civil em Escolas e Igrejas. O Programa é um esforço conjunto da Polícia Militar com a Secretarias Estadual e Municipal de Educação, com o objetivo de contribuir com a redução do número de jovens envolvidos com drogas e com a prática de violência nas escolas e na comunidade.

O Proerd foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e atualmente está presente em todas as Polícias Militares do Brasil.

Em 2018, centenas de alunos participaram de formaturas realizadas nos municípios de Guajará-Mirim, Porto Velho, Ariquemes, Buritis, Jaru, Ouro Preto, Ji-Paraná, Presidente Médici, Cacoal, Espigão D’Oeste, Colorado D’oeste, e Vilhena.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: SECOM
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo