Governo de Rondônia
29/03/2024

ENFRENTAMENTO

Ações estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil são discutidas em Porto Velho

21 de julho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), realiza o 2º Encontro Estadual das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (PETI). O evento, com duração de dois dias, teve início na quinta-feira (20), em Porto Velho.

O encontro, que conta com representantes dos municípios com os mais altos índices de crianças trabalhando,  tem o objetivo de discutir os entraves e avanços na execução das ações estratégicas de enfrentamento ao trabalho infantil em Rondônia, inclusive a necessidade da intersetorialidade na realização das ações.

Os grupos de debates discutem iniciativas para potencializar as ações de enfrentamento ao Trabalho Infantil em Rondônia a partir do diagnóstico municipalizado. São propostas estratégicas a serem desenvolvidas pelos gestores das políticas públicas. A secretária da Seas, Marionete Sana, participou da abertura dos trabalhos no no segundo dia (21).

Ao todo, dez municípios, os considerados com maior índice de trabalho infantil, participaram da ação. São eles, Ariquemes, Cacoal, Jaru, Machadinho do Oeste, Porto Velho, Presidente Médici, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé, Urupá e Vilhena.

Leia mais sobre a assistência social


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Leandro Morais
Fotos: Leandro Morais
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Capacitação, Governo, Inclusão Social, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo