Governo de Rondônia
Segunda, 22 de abril de 2019

PLANEJAMENTO

Ações para ampliar a satisfação do paciente e humanizar o atendimento são metas da nova direção da Policlínica Oswaldo Cruz

16 de janeiro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Policlínica atende mais de mil pacientes por dia

 

Humanizar o atendimento, torná-lo individual e aumentar a satisfação do paciente. Estas são as principais metas da nova direção da Policlínica Oswaldo Cruz (POC) – referência no atendimento de alta complexidade em Rondônia -, unidade de Saúde que atende mais de mil pacientes por dia.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (16) pela diretora-geral, Sinara Messias da Silva, pela diretora adjunta, Irani de Albuquerque e pelo diretor clínico, Álvaro Gerhardt, durante café da manhã oferecido aos médicos, enfermeiros e servidores de apoio.

De acordo com Sinara Messias, a estratégia é estreitar o relacionamento entre direção, médicos e todos os servidores, como forma criar um canal de comunicação saudável, que visa a melhoria dos serviços oferecidos pela POC à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS).

Álvaro Gerhardt, diretor clínico da POC, avalia como fundamental a realização de eventos sociais envolvendo direção, médicos e servidores. Para ele, esta é uma forma de aproximar, de unir e de manter todos focados na meta principal que é a qualidade do atendimento e, consequentemente, a satisfação do paciente que passa a ser, a partir de agora, o alvo mais importante para a policlínica.

Nova diretoria da POC falou sobre planejamento para 2019

POC ITINERANTE

Segundo a diretora Sinara Messias da Silva, uma equipe técnica está avaliando todos os números relativos ao programa POC Itinerante. Ela afirma que a tendência é que a operação, uma espécie de força-tarefa da Saúde, seja realizada duas vezes por ano.

Todos os pontos positivos serão mantidos e os que não geraram bons resultados vamos corrigir, diz Sinara. O programa é uma ferramenta muito boa para diminuir a fila de espera em algumas especialidades e a meta é ampliar a oferta, bem como a qualidade dos serviços oferecidos. “Temos certeza que nossa equipe fará o melhor para a população. Quando assumi a direção entreguei o comando ao Senhor Jesus. Nós faremos o melhor para atender bem nossos pacientes”, disse Sinara Messias.

Leia mais:

 Policlínica Oswaldo Cruz atende a duas mil pessoas por dia; metade dos pacientes é do interior de Rondônia

 Policlínica Oswaldo Cruz registra avanços em várias especialidades e extinção de fila de espera para exames cardiológicos


Fonte
Texto: Zacarias Pena Verde
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Capacitação, Governo, Infraestrutura, Municípios, Rondônia, Saúde


Compartilhe