Governo de Rondônia
Quarta, 12 de maio de 2021

HUMANIZAÇÃO

Acolhimento e acompanhante debatidos no João Paulo II

26 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

joaopauloII-01Foi retomado no Pronto Socorro João Paulo II, o projeto de acolhimento e orientação multidisciplinar aos acompanhantes da unidade. A reunião, que conta com a participação de todos os responsáveis dos setores, será realizada toda quarta-feira, no auditório do hospital.
O projeto tem como objetivo promover a cultura de um atendimento humanizado na área da saúde, através dos princípios do “Humaniza SUS”, que será realizada atividade de grupo com a equipe multidisciplinar e os acompanhantes dos pacientes, ressaltando o compromisso de conscientização e satisfação.
Na reunião são discutidos diversos assuntos, entre eles o acolhimento com classificação de risco, que garante o atendimento imediato do usuário; visita aberta com direito ao acompanhante, o que amplia as possibilidades de acesso para os visitantes, de forma que garante o elo entre paciente e os demais serviços da rede de saúde.
Por ser referência de média e alta completibilidade dentro da rede de urgência e emergência no Estado de Rondônia, o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II presta assistência ao usuário com risco imediato de morte ou aqueles com risco potencial de agravamento. Neste contexto, a unidade vem atuando com Política Nacional de Humanização (PHN), através do Ministério da Saúde, que trabalha com o desenvolvimento da humanização em suas atividades.
De acordo com o diretor da unidade, Coronel Carlos Alberto Caiero, a presença dos familiares durante a hospitalização do doente, sejam eles acompanhantes ou visitantes, é muito importante, lhe transmite confiança e ajuda muito na recuperação.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Sângela Oliveira
Fotos: Sângela Oliveira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Inclusão Social, Rondônia, Saúde


Compartilhe