Governo de Rondônia
18/04/2024

SUCESSÃO FAMILIAR

Acontece hoje a quarta edição da Tarde do Conhecimento em Ariquemes

30 de novembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Secretaria Executiva Regional em Ariquemes, e Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), realiza a quarta edição da Tarde do Conhecimento, neste sábado (30), das 8h às 18h, na Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (Acia).

O evento é realizado com a proposta de abordar assuntos como gestão de propriedade rural e sucessão familiar, temas importantes, principalmente, aos jovens produtores rurais, pois deixa-os a par sobre o que de fato é a sucessão familiar, que é o processo de passagem de um empreendimento de uma geração para outra.

Possuir um planejamento sucessório estratégico é essencial, pois a sucessão pode gerar conflito de interesses se não for abordada preventivamente. A participação dos sucessores da empresa familiar deve-se iniciar o quanto antes.

O secretário da Seagri, Evandro Padovani, preocupado em explanar acerca deste assunto tão importante e ao mesmo tempo polêmico, busca, por meio de parceiros, divulga-lo ao máximo em nosso estado, visto, pois, que sua economia é bastante vasta no que concerne o setor do agronegócio.

A primeira edição da Tarde do Conhecimento aconteceu em Ouro Preto do Oeste, no dia 11 de maio, reunindo uma média de duzentos produtores. No dia 24 de setembro, em Ji-Paraná, ocorreu a segunda etapa do trabalho, contando com a participação de trezentos participantes conseguinte, a 3 edição foi no dia 19 de outubro em Vilhena, reunindo mais de 300 produtores do Sul do Estado.

Nesta quarta edição, entre as palestras programas estão: Gestão e Sucessão Rural, com Victor Paiva; Um Caso de Sucesso/Sucessão Familiar, com Anderson Kühl; e O Cooperativismo Fortalece a Sucessão Familiar, com Valmir Étori.

 

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marcondes Santos
Fotos: Arquivo Seagri
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Evento


Compartilhe


Pular para o conteúdo