Governo de Rondônia
Domingo, 28 de fevereiro de 2021

Oficina

Administração teatral e projeto cultural são temas de oficina na capital

15 de dezembro de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

encerramentoO governo do Estado por meio da Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer – Secel em parceria com o Ministério da Cultura por meio da Fundação Nacional de Artes – Funarte promoveu a oficina de Administração Teatral e Projeto Cultural dando continuidade ao programa de formação cultural do Governo.

Com inscrições gratuitas e abertas para todo o Estado, a oficina ministrada pela produtora carioca Aline Carrocino, reuniu aproximadamente 30 produtores, artistas e interessados pelo segmento. Na ocasião foi discutida a realidade do mercado nacional fazendo um comparativo com o mercado local além de estratégias para produção e execução de projetos.

No encerramento Aline Carrocino entregou os certificados e declarou a satisfação em ver tanta gente interessada no desenvolvimento cultural do Estado, “Fico feliz em ver o governo investindo em capacitação e mais ainda em ver os agentes culturais empenhados para mudar a realidade local e profissionalizar o mercado”, afirmou.

Ainda na agenda desta parceria para o programa de formação cultural está a oficina de “Elétrica Cênica” que terá inicio hoje e será ministrada por Marcos Bilé, a partir das 19h00 no  Teatro Banzeiros.

O secretário dos Esportes, da Cultura e do Lazer lembrou a importância deste projeto, “Estamos preparando nossos agentes culturais para a chegada do Teatro Estadual no primeiro semestre de 2012. O governador Confúcio Moura está muito sensível para essa necessidade, entende que precisaremos de profissionais capacitados e por isso estamos investindo nos representantes do segmento na região”, destacou Francisco Leilson “Chicão”.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Fotos: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe