SOCIOEDUCAÇÃO

Adolescentes em conflito com a lei têm espaço adequado para ressocialização em Ji-Paraná

17 de novembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Ji-Paraná já teve sua obra finalizada e com capacidade para abrigar 52 jovens em conflito com a lei que estiverem à disposição da Justiça na região Central de Rondônia. A unidade está recebendo mobiliário e limpeza em geral.

Centro case de Em fase de conclusão, Centro de Atendimento Socioeducativo de Ji-Paraná abrigará 52 adolescentes

Centro case de

De acordo com o secretário-executivo regional do governo, Romildo Pereira, o novo prédio do Case dispõe de celas individuais, com cama e escrivaninha em alvenaria e banheiro privado. Os internos contarão com assistência médica, psicológica, estudos e atividades culturais e esportivas para a reinserção na sociedade.

A estrutura é repartida em pavilhões com salas de aula, setor administrativo e de qualificação, além do complexo esportivo composto por quadra poliesportiva coberta, piscina semiolímpica, campo de futebol e pista de atletismo.

“O projeto pretende regionalizar o atendimento aos internos. Atualmente há 15 internos em Ji-Paraná. Ao ser inaugurado, o Case vai receber adolescentes infratores de outras localidades da região”, afirmou Romildo Pereira em visita ao local nesta terça-feira (10).

O Centro de Atendimento Socioeducativo é um plano piloto do governo Federal para Ji-Paraná, que é a primeira cidade da região Norte a receber a unidade, erguida no mesmo local do extinto Centro de Recuperação e Capacitação de Menores (Cercame). O investimento é de R$ 7.940.574,56 com contrapartida do governo estadual.

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio

Assistência Social, Convênios, Cultura, Educação, Governo, Inclusão Social, Infraestrutura, Justiça, Lazer, Legislação, Obras, Rondônia, Segurança, Serviço