Governo de Rondônia
26/04/2024

SISTEMA SOCIOEDUCATIVO

Servidores evitam motim em unidade socioeducativa

29 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Polícia Militar dando apoio na segurança da unidade socioeducativa

Polícia Militar dando apoio na segurança da unidade socioeducativa

Uma tentativa de motim aconteceu nesta quinta-feira, 29, na Unidade Masculina de Internação Sentenciados I (UMIS I), na Avenida Rio de Janeiro, em Porto Velho. O local abriga 63 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. Dois funcionários ficaram feridos. 

De acordo com o coordenador da Coordenadoria do Adolescente (CAA), Claudemir Pereira, a agitação começou com os internos tentando impedir a revista de segurança que estava em andamento. Havia a denúncia de que equipamentos eletrônicos e até “chuchos” (nome dado a objetos perfurantes) estavam nos alojamentos dos blocos A e B.

Os servidores cessaram o tumulto e solicitaram reforço da Polícia Militar para abortar a tentativa de motim e não permitir a fuga de nenhum interno. Depois que a situação foi controlada, a Polícia Militar levou os adolescentes e o material apreendido para a Central de Polícia para registro de ocorrência. Os dois socioeducadores  e os internos foram encaminhados para exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML).

O gerente da CAA, Otacílio Ramos, explicou que 10 internos estavam envolvidos na tentativa de motim. Segundo ele, o Juizado da Infância e do Adolescente enviou representante para verificar o ocorrido. “Houve profissionalismo e coragem dos servidores do plantão, pois conseguiram controlar a situação, não permitindo fugas e evitando que internos ficassem feridos”, concluiu.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Celene Gomes - Assessoria Sejus
Fotos: Divulgação Sejus
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Justiça, Rondônia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo