Governo de Rondônia
26/04/2024

SETOR PRODUTIVO

Adubação do milho será destaque em maio, na 4ª Rondônia Rural Show

24 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Mineiro cuida da plantação de milho

Fonseca cuida da plantação de milho

Os expositores já iniciaram os plantios de milho que apresentarão aos visitantes da 4ª Rondônia Rural Show, de 27 a 30 de maio no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná. Os novos avanços em adubação e pastagem rotacionada também são destaques que já estão sendo trabalhados na composição da “Vitrine Tecnológica” para a feira deste ano.

Com o objetivo de apresentar o melhor milho, os canteiros estão sendo preparados para os visitantes da feira. A Casa da Lavoura, um dos expositores na Rondônia Rural Show, vai explorar a importância da adubação da lavoura para obtenção de maiores produções e lucros.

“O mercado consumidor exige cada vez mais produtos de qualidade”, observa o técnico Crescêncio Fonseca Filho, mais conhecido como Mineiro, ao adubar a roça que será exibida ao público da feira. Segundo ele, os detalhes do processo completo de adubação serão demonstrados aos interessados no estande da empresa durante a feira.

Além da técnica de adubagem, Mineiro informa que a empresa vai apresentar outros serviços na Rondônia Rural Show deste ano. A pastagem rotacionada é uma inovação para este ano. “Estamos formando ‘piquetes’ para servir de exemplos de como deve ser o rodízio do gado. Este sistema favorece o aumento da produção do leite e da carne em menor espaço”, detalha Mineiro, acrescentando que a empresa participa da Rondônia Rural Show deste a primeira edição.

FEIRA DE NEGÓCIOS

Idealizada e implantada pelo governo de Rondônia em 2012, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri), a Rondônia Rural Show será realizada pelo quarto ano consecutivo.

O evento é voltado ao setor agropecuário. Nasceu da necessidade em buscar novas tecnologias e práticas mais eficazes para a produção, especialmente para agricultura familiar, porém ganhou grandes proporções atraindo investidores e expositores de várias partes do País.

“A feira é um exemplo de que o setor produtivo de Rondônia está em expansão”, defende o secretário da Seagri Evandor Padovani, ao contabilizar mais de R$ 1 bilhão em negócios nas três edições da Rondônia Rural Show.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Cultura, Distritos, Ecologia, Economia, Empresas, Evento, Governo, Inclusão Social, Indústria, Meio Ambiente, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo