Governo de Rondônia
28/03/2024

COVID-19

Aeronaves do Corpo de Bombeiros e Base Aérea trazem nova remessa de 60 mil máscaras de proteção

01 de abril de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Aeronaves do Corpo de Bombeiros e da Base Aérea transportaram mais 60 mil máscaras de Manaus a Porto Velho

Em menos de 24 horas após ter recebido a remessa de 16 mil máscaras de proteção NR95, o Governo de Rondônia adquiriu mais 60 mil unidades de máscaras do mesmo modelo,  equipamento de proteção individual fundamental para evitar o contágio e proteger os profissionais da saúde contra o coronavírus. O novo lote foi descarregado na tarde de quarta-feira (1º), no aeroporto Internacional Jorge Teixeira, após ter sido transportado de Manaus (AM) a Porto Velho por duas aeronaves, sendo uma do Grupo de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros e outra da Base Aérea de Porto Velho.

A nova remessa de máscaras soma-se com as 16 mil que chegaram na terça-feira (31), vindas de Guarulhos, em São Paulo, totalizando, desta forma 76 mil já adquiridas e entregues para o Estado nos últimos dois dias, comprovando o comprometimento com a proteção dos profissionais de saúde defendida pelo governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha.

A aeronave Grand Caravan EX, do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros de Rondônia transportou de Manaus para Porto Velho um total de 35 mil máscaras de proteção. Outras 25 mil unidades do equipamento de proteção individual chegaram momentos depois, transportadas pela aeronave da Base Aérea.

As máscaras de proteção NR95 estão sendo adquiridas pelo governo do Estado e devem ser utilizadas por profissionais de saúde que estarão na linha de frente do atendimento aos pacientes com coronavírus (Covid-19). O governo tem constantemente manifestado informações referentes ao andamento das ações colocadas em prática para o enfrentamento à doença.

Em menos de 24 horas, governo somou 76 mil máscaras de proteção adquiridas

Conforme destacado pelo comandante da aeronave do Corpo de Bombeiros Militar, major Hugo Rios, todo o apoio do Grupo de Operações Aéreas está voltado para garantir o transporte de equipamentos que serão necessários no enfrentamento ao coronavírus, assim como sempre tem feito em outras missões anteriores.

O governo do Estado direciona as atenções visando preparar a área de saúde diante do risco de mais casos de pessoas com coronavírus e a preocupação aumenta com a possibilidade de se chegar ao estágio grave da doença. Conforme já mencionado pelo governador, antes mesmo da pandemia chegar ao Brasil, o governo do Estada já havia manifestado preocupação com a situação e adquiriu uma grande quantidade de máscaras bem como outros equipamentos de proteção individual para os profissionais da área e, ao mesmo tempo, evitar um possível cenário de falta desses materiais.

Leia Mais:

 Segunda remessa de Equipamentos de Proteção Individual para profissionais de saúde do Estado chegou no sábado

 Governo adquire máscaras que serão utilizadas por profissionais da saúde no atendimento direto a infectados pelo coronavírus


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Ricardo Leal
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo