MANUTENÇÃO

Aeroporto Capital do Café recebe terraplanagem; Obras avançam para atender população de Cacoal

04 de fevereiro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Limpeza lateral está sendo feito no Aeroporto de Cacoal

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), está regularizando aeroportos nos municípios do interior do Estado. O Aeroporto Capital do Café, em Cacoal, passa por adequações em atendimento às normas exigidas pela Agência Nacional de Aviação (Anac).

Vistoria nas obras de adequação no Aeroporto Capital do Café, em Cacoal

As obras em Cacoal iniciaram em novembro de 2019 e o aeroporto recebe terraplanagem para regularização das faixas de pista. “Estamos trabalhando em Vilhena, Ji-Paraná e Cacoal, para que todos possam receber o certificado para operar por instrumento. Em Cacoal são 75 metros de faixa que estão sendo aplainadas. O aeroporto já opera com voos durante o dia e a noite”, explicou o diretor-geral do DER, Elias Rezende.

Os trabalhados são realizados pela 4° Residência Regional, sob a responsabilidade do residente Emiliano Mancuso, empenhada em deixar o Aeroporto da Capital do Café dentro dos padrões, para que a população possa viajar com tranquilidade e segurança.

Mesmo com o período chuvoso, as máquinas estão trabalhando no Aeroporto com a limpeza da camada vegetal, na faixa lateral da pista. Com cerca de 30% do serviço concluído, após a conclusão, serão feitos os cortes para deixar as laterais da pista totalmente planas. “Estamos com vários equipamentos no local trabalhando a todo vapor, retroescavadeira, escavadeira hidráulica, caçamba, motoniveladora e uma equipe de profissionais atuando para concluirmos o quanto antes e entregarmos, para a população da Capital do Café, o Aeroporto com pouso e decolagem seguros”, ressaltou o engenheiro Carlos Morais, gerente Regional Sul.

Texto: Antonia Lima
Fotos: Carlos Morais