Governo de Rondônia
25/04/2024

SEGURANÇA

Aeroporto de Vilhena trabalha com novo caminhão de combate a incêndio

29 de setembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

A entrega do novo caminhão de combate a incêndio para o Aeroporto Brigadeiro Camarão, de Vilhena, atende ao Plano de Expansão da Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).  A aquisição do novo equipamento ocorreu mediante convênio com o Governo de Rondônia com a Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República.

Caminhão atende a todas as exigências da Anac e pode contribuir com expansão dos voos em Vilhena

Caminhão atende a todas as exigências da Anac e pode contribuir com expansão dos voos em Vilhena

De acordo com o gerente de Aeroportos  do Departamento de Estradas e Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Manuel Alberto Martins Figueiredo Grégio, o caminhão de combate a incêndios em aeródromos é um CCI da categoria AP-2, tipo 4, equipamento com tecnologia de última geração e com capacidade para atender a todas as demandas do aeroporto.

O diretor-geral do DER, Lioberto Caetano, destacou que o novo caminhão atende a todas as especificações exigidas pela Anac. “O governo Federal tem o Plano de Expansão da Infraestrutura Aeroportuária e o Governo de Rondônia buscou esse convênio para beneficiar o aeroporto de Vilhena, que pode optar por trabalhar com voos maiores.

Hoje, o Aeroporto Brigadeiro Camarão opera com dois voos diários, às 13h10 (Vilhena/Cuiabá) e às 23h40 (Cuiabá/Vilhena). A aeronave em operação é o ATR-72-600 com capacidade de 68 a 70 passageiro. Com as melhorias, a expectativa é que o aeroporto passe a operar com a aeronave Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo