Governo de Rondônia
19/04/2024

AVIAÇÃO

Aeroportos de Rondônia terão prioridade em investimentos

22 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Os aeroportos dos municípios de Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Ariquemes e Vilhena estão inclusos no programa de expansão da aviação regional do governo federal e receberão prioridade de investimentos.  A notícia foi repassada ao governador Confúcio Moura quinta-feira (21) pelo ministro da Secretaria da Aviação Civil, Elizeu Padilha, no Palácio do Planalto.

Governador e ministro Eliseu Padilha

Governador e ministro Eliseu Padilha

Os estudos técnicos dos aeroportos já estão sendo concretizados pelos projetistas do Banco do Brasil, gestor do programa, e a Secretaria da Aviação Civil está encarregada dos projetos. “O ministro me garantiu que posso retornar para Rondônia despreocupado, porque estes aeroportos estão priorizados e o Banco do Brasil  irá agilizar as licitações”, declarou Confúcio Moura.

Em relação a Ariquemes, que ganhará novo aeroporto, o governador disse que o terreno e demais providências que competem ao estado foram cumpridas, cabendo agora somente a intervenção do governo federal.

Esse aeroporto possibilitará pousos e decolagens de aeronaves com até 250 passageiros. Os recursos para sua construção serão da Secretaria da Aviação Civil da Presidência da República, com a contrapartida do Governo do Estado.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Zózimo Macêdo
Fotos: Zózimo Macêdo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Serviço, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo