Governo de Rondônia
25/04/2024

Agência Idaron realiza Semana de Educação Sanitária

26 de março de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

palestra aldeia indigenaA Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron), realiza no dia 07 de abril a Semana de Educação Sanitária no município de Vale do Anari, cidade que irá abrir a 36ª Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa no Estado de Rondônia, como intuito de desenvolver várias atividades educativas como pit stops, palestras e barreiras sanitárias para divulgar sobre a doença.

Durante os cinco dias as palestras irão acontecer em escolas públicas e associações rurais da região do Vale do Anari. Outros temas também serão discutidos como: raiva animal;  boas práticas de vacinação  e uso de agrotóxicos; além de cuidados necessários  para o  destino das embalagens de agrotóxicos para que não venham causar danos e prejuízos ao meio ambiente.

Os fiscais da Agência Idaron junto com a comunidade irão realizar a coleta volante de embalagens que é uma forma de facilitar aos produtores rurais a devolução das embalagens. As barreiras sanitárias também serão realizadas durante a Semana de Educação Sanitária, com a distribuição de folders educativos explicando o  trânsito irregular de animais, vegetais e agrotóxicos.

educação sanitaria barreiraO encerramento das atividades acontece no dia 12 de abril (sábado),  às 9h, na Escola estadual de Ensino Fundamental e Médio Bartolomeu Lourenço de Gusmão, onde acontece a abertura oficial da 36ª Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa.  Durante o período de 15 de abril a 15 de maio, os produtores terão que vacinar bovinos e bubalinos de 0 a 24 meses.

Anexo: PROGRAMAÇÃO-DA-SEMANA-DE-EDUCAÇÃO-SANITÁRIA.doc Download

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Elaine Barbosa
Fotos: Arquivos Idaron
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agropecuária, Capacitação, Educação, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo