Governo de Rondônia
24/04/2024

TECNOLOGIA

Agência Virtual da Sefin oferece comodidade aos usuários com serviços online em Rondônia

24 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A Agência Virtual conta com a oferta de mais de 20 tipos de serviços onlines ao cidadão

Nilson Alves foi até o Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (Ciac) para parcelar uma dívida do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Ele não sabia que este, entre outros serviços, pode facilmente ser encontrados na Agência Virtual da Sefin, que fica dentro do portal da Secretaria de Estado de Finanças.

Nilson diz que a novidade vai gerar economia de tempo para ele. “É a primeira vez que estou vindo aqui no Ciac, e também é a primeira vez que ouvir falar dessa Agência Virtual da Sefin. Agora que sei dos serviços oferecidos, vou fazer tudo por lá, e só vir aqui outra vez quando for necessário”, avaliou.

A agência virtual funciona desde 2018, mas segundo Darlene Amaral, gerente de arrecadação da Sefin, foi na gestão Marcos Rocha que o site passou por uma repaginada. Novas funções e serviços foram incrementados e o site está repleto de novidades.

“A Agência Virtual da Sefin funciona como um ambiente eletrônico onde o cidadão tem acesso a uma série de serviços como emissão de certidões, parcelamento e isenção de taxas, cadastros, acesso a protocolos, entre outros. Nós facilitamos e agilizamos os atendimentos ao nosso maior cliente, neste caso, a população”, destacou a gerente de arrecadação.

A estudante Priscila Gomes, já conhece a ferramenta e concorda que ela facilita e muito a vida do usuário.

 

“É uma ferramenta maravilhosa. Quando eu preciso, eu entro na internet e logo tenho acesso a todos os serviços da Sefin, sem ter que sair de casa. Não tem dificuldade, é só acessar e tem tudo lá”, disse a estudante.

 

A ferramenta digital conta, ainda, com o tópico “Perguntas Frequentes” no qual são respondidas as principais dúvidas de usuários, quanto aos serviços ofertados. E para avaliar a experiência do usuário com a ferramenta, ou tirar outras dúvidas, é possível enviar um e-mail diretamente para o setor desejado, através do tópico “Fale Conosco”. Logo o cidadão é direcionado para um pequeno cadastro e dentro de pouco tempo já tem a dúvida sanada.

“Desde a criação, a agência está evoluindo e melhorando os serviços. Estamos sempre ouvindo a opinião dos nossos usuários, através do Fale Conosco. É uma ferramenta feita para o cidadão, nosso investimento em tecnologia é para otimizar e ofertar um serviço de qualidade”, ressaltou o gerente do projeto de atendimento, Luís Marcelo.

 

Leia mais:

 Novo portal da Sefin possibilita aos municípios acesso direto ao Índice de Participação

 Sefin participa de Encontro Nacional de Finanças; Rondônia receberá a próxima edição do Encat em outubro

Rondônia Institui PMPF – Preço Médio Ponderado a consumidor Final


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Anayr Celina
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Ecologia, Governo, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo