Educação Ambiental

Agentes ambientais são capacitados pela Sedam em Alto Alegre dos Parecis

04 de junho de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

A Coordenadoria de Educação Ambiental – CEAM, em parceria com a Coordenadoria de Unidades de Conservação – CUC, realizou no periodo de 20 a 25 de maio de 2018, o curso de Agente Ambiental Voluntário – AAV no municipio de Alto Alegre dos Parecis.
O curso faz parte de um trabalho conjunto que vem sendo desenvolvido nos municípios que compõem o entorno do Parque Estadual Corumbiara, sob a coordenação do gestor Raimundo Dima de Lima. Já tinha sido realizado o Curso de AAV em Porto Rolim, pertencente ao municipio de Alta Floresta, Pimenteiras e agora por último em Alto Alegre dos Parecis.
O principal objetivo do curso é formar agentes multiplicadores das legislações ambientais, principalmente relacionadas ao Parque e a sua proteção, de forma que a população auxilie o Estado na proteção dessas áreas, além de desenvolver as práticas socioambientais educativas no município com a consciência do seu papel enquanto cidadãos.

Texto: Daniela Moreira