Governo de Rondônia
19/04/2024

CAPACITAÇÃO

Agentes de Segurança Socioeducativo participam de curso de aprimoramento em segurança

19 de junho de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Agentes de Segurança Socioeducativo de Rondônia iniciaram nesta terça-feira (19) o primeiro curso de aprimoramento em segurança, oferecido pela Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease) em parceria com o Comando de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar de Rondônia. A primeira turma conta com 25 servidores que atuam como diretores de segurança e grupo de escolta tática nas unidades socioeducativas do interior e da Capital.

A Fease pretende motivar os servidores e, com isso, atrair mais resultados positivos ao trabalho, com maior segurança, no teor pedagógico e operacional, visando às táticas utilizadas no controle de socioeducandos em caso de agressividade. O curso terá carga horária de 16 horas, com conteúdos práticos na área de defesa pessoal, uso de tonfa, uso de algemas, escolta e gerenciamento de crise e acontece na sede da COE, em Porto Velho.

A presidente da Fease, Sirlene Bastos, explica que é de fundamental importância o investimento nos profissionais que lidam diariamente neste setor. Por saber que a segurança permeia todas as ações desenvolvidas dentro das unidades socioeducativas, há o compromisso em investir para aprimorar técnicas e trazer novas informações aos servidores. “A proposta não consiste somente em trabalhar a segurança, mas a segurança socioeducativa, o que nos conduz a peculiaridades da realidade do atendimento do adolescente em cumprimento de medida socioeducativa”, finaliza a presidente.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Celene Gomes
Fotos: Celene Gomes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Governo, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo