Governo de Rondônia
24/04/2024

DIA DA MULHER

Agentes penitenciárias homenageadas em café da manhã na penitenciária feminina da Capital

06 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Servidoras participaram do café da manhã na penitenciária feminina

Servidoras participaram do café da manhã na penitenciária feminina

A Reinserção Social da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) organizou um café da manhã, nesta sexta-feira (6), pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente em 8 de março. A confraternização ocorreu na Penitenciária Estadual Feminina (Pefem), em Porto Velho, onde as agentes penitenciárias foram envolvidas em várias atividades voltadas à valorização das servidoras.

O secretário de Justiça, Marcos Rocha, parabenizou as mulheres da Sejus pela dedicação e o empenho que demonstram no dia a dia, e disse que elas também são responsáveis pelo bom andamento das boas práticas no serviço público e pelo funcionamento do sistema prisional. “Agradeço e estendo a vocês os cumprimentos do governador Confúcio Moura, e reafirmo que juntos podemos fazer a diferença”, disse.

Rocha lembrou que existem também outras mulheres no sistema penitenciário, as reeducandas, e que enquanto elas estiverem sob a custódia do estado, o papel da Sejus é garantir que tenham dignidade.

Servidoras em momento de confraternização

Secretário Marcos Rocha com as servidoras em momento de confraternização

“Isso nós conseguimos disponibilizando a essas mulheres saúde, educação e qualificação. É esta a proposta do governo: realizar em quatro anos aquilo que não foi feito em 20”, afirmou o secretário.

A agente penitenciária, Miracelma Marques, que há 25 anos atua no sistema, destacou a importância das mulheres serem lembradas e homenageadas com carinho neste dia. “Para nós, que trabalhamos e acompanhamos o dia a dia de mulheres privadas de liberdades, é difícil, principalmente vendo a realidade daquelas que são mães. Mesmo com muito tempo de serviço, ainda fico emocionada quando presencio, após as visitas, os filhos indo embora, deixando suas mães presas. A emoção é forte. Sempre fico triste ao presenciar este momento”, comentou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Celene Gomes - Assessoria Sejus
Fotos: Larissa Lopes - Assessoria Sejus
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Justiça, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo