Governo de Rondônia
Quinta, 16 de setembro de 2021

SOLIDARIEDADE

Agentes penitenciários em formação doam brinquedos para crianças do Baixo-Madeira, em Porto Velho

14 de outubro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

310 alunos arrecadaram mais de mil brinquedos para doações em comunidades ribeirinhas

310 alunos arrecadaram mais de 1.000 brinquedos para serem doados às comunidades ribeirinhas

Os alunos da Escola de Estudos e Pesquisas da Secretaria de Estado de Justiça (Esep/Sejus) fizeram a doação de brinquedos para associações ribeirinhas que apoiam o projeto Criança Feliz, em Porto Velho. A escola, com 310 agentes penitenciários em formação, incentivou a arrecadação em benefício das crianças das comunidades do Baixo-Madeira.

Segundo o diretor da Esep, Cláudio Lopes, os alunos se organizaram e conseguiram arrecadar mais de mil brinquedos, que serão doados às crianças de 29 comunidades e distritos do Médio e Baixo-Madeira. “Eles abraçaram a causa, lembrando que a solidariedade faz parte e eles realmente se comoveram em ajudar as crianças”, destacou Gean Carlos, instrutor e coordenador de três turmas.

O projeto “Criança Feliz”, de iniciativa das Associações de Papagaios e Pescador Extrativista, encerra o mês das crianças com a 14ª edição em um dia de lazer nas comunidades menores, que não conseguem se deslocar para um distrito, a fim de receber doações.

A turma H, que arrecadou mais brinquedos, ganhou por merecimento um final de semana de folga. “Toda a movimentação foi por parte dos alunos. Vamos somar, porque sabemos o que é verdadeiro”, afirmou Gean.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Gaia Quiquiô
Fotos: Gaia Quiquiô
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Distritos, Justiça, Rondônia, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe