Governo de Rondônia
18/04/2024

MONITORAMENTO

Agero monitora ações para suspensão de fornecimento de água em Pimenta Bueno

09 de maio de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Agero alerta a porpulação para o consumo consciente de água potável

A Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados do Estado de Rondônia (Agero), continua monitorando e fiscalizando as regulamentações durante o período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). E informa que, neste domingo (10), a empresa concessionária de águas do município de Pimenta Bueno, realizará obra de melhoria em torno do loteamento Barão do Melgaço e, por este motivo, o fornecimento de água poderá ser prejudicado no bairro Bela Vista, loteamentos Parque dos Ipês, Via Park, Caribea e no Distrito Itaporanga.

O trabalho consiste na instalação de registros para manobras, pontos para acompanhamento de pressão e descargas, e ainda implantação de novas redes para atender as solicitações de ligações de água no local. Segundo a concessionária, os trabalhos iniciarão às 7h, com previsão para terminar às 13h. 

Para que não haja maiores transtornos, a Agero alerta a porpulação para o consumo consciente de água potável durante este período utilizando a reserva de água apenas para atividades necessárias.  A concessionária irá disponibilizar um caminhão pipa para atender os moradores que necessitarem de água durante o período da manutenção, que poderá ser solicitado pelo telefone  0800 647 6060.

Além disso, a Agero informa que durante 60 dias, as concessionárias e empresas prestadoras de serviços de abastecimento de água, coleta de esgotos e resíduos sólidos em Rondônia não poderão suspender o fornecimento de água a consumidores residenciais dos perímetros urbano e rural em todo o Estado. 

Essas medidas estão presentes na Resolução nº 050/2020, publicada no Diário Oficial do dia 26 de março de 2020, que determina a continuidade do serviço de distribuição e fornecimento de água potável, coleta de esgoto e resíduos sólidos em razão da pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19), às concessionárias e prestadoras de serviço reguladas pela Agero. 

Segundo a Agência, as medidas nas situações de manutenção ou reparos na rede de abastecimento são as únicas exceções para possíveis interrupções e preserva, inclusive, inadimplentes. No entanto, a vedação da suspensão do fornecimento por inadimplência não impede a adoção de medidas de cobrança de débitos vencidos, previstas na legislação vigente.

Para dúvida e informações, o cidadão pode entrar em contato pelo telefone da Ouvidoria (69)9 8455- -6845 ou pelos e-mails presidencia@agero.ro.gov.br/ouvidoria@agero.ro.gov.br 

Leia Mais:

 Governo de Rondônia parabeniza mães por nobre missão de amor

 Governo do Estado realiza desinfecção química nas dependências da Assembleia Legislativa de Rondônia

 Ações da Seas são reforçadas com novas doações para redução dos impactos da Covid-19 em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Dhiony Costa e Silva
Fotos: Frank Néry
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Educação, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo