Governo de Rondônia
25/04/2024

Agetransp investe em tecnologia para melhorar fiscalização

19 de janeiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

A partir deste ano, a Agetransp vai dar um salto de qualidade no que diz respeito à fiscalização dos sistemas de trens, barcas e metrô. A agência implantou um banco de dados digital e adquiriu um software de análise estatística de ponta, presente em mais de 70 mil instituições em 140 países. Em poucos cliques, será possível gerar uma infinidade de indicadores para análise de desempenho das concessionárias, o que vai proporcionar maior agilidade na análise dos dados e no direcionamento das ações em relação ao método utilizado atualmente. O sistema está em fase de implantação.

A Agetransp também será capaz de conhecer o sentimento dos usuários em relação aos sistemas de transportes regulados, através de uma ferramenta de mineração de textos, que faz uma varredura na internet, independentemente das reclamações junto à nossa Ouvidoria. Outro sistema de inteligência corporativa também foi implantado para dar maior eficiência à análise dos indicadores contratuais das concessionárias.

A tecnologia tem sido um aliado importante da agência reguladora. No primeiro mês do funcionamento dos perfis no twitter e facebook, por exemplo, foram registradas 522 menções à Agetransp, com um alcance de 3,4 milhões de pessoas. Em setembro, segundo mês de funcionamento, as menções se multiplicaram por cinco e chegaram a 3,2 mil, com um alcance de 17,7 milhões de usuários no twitter. O novo portal na internet, mais moderno e dinâmico, também facilitou a navegação e o acesso às informações da agência.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo