Governo de Rondônia
20/04/2024

AMBIENTE SUSTENTÁVEL

Agevisa adota garrafinhas plásticas em substituição ao uso de copos descartáveis

22 de setembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Visando reduzir o consumo de copos descartáveis no expediente, a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) adotou a estratégia de utilizar garrafinhas plásticas reutilizáveis (squeezes) para os servidores do órgão.

Servidores aprovam garrafas em substituição dos descartáveis

Servidores aprovam garrafas em substituição aos descartáveis

A iniciativa está em consonância com o princípio da economicidade na administração pública, gerando maior racionalização dos recursos, já que o uso das squeezes pelos servidores diminuirá significativamente os gastos com aquisição de copos descartáveis.

A estratégia faz parte dos preceitos de responsabilidade socioambiental presentes nos valores das modernas organizações públicas e privadas, haja vista que um copo plástico descartável leva de 200 a 400 anos para se decompor na natureza, impactando significativamente o meio ambiente.

Importante destacar que a estratégia está em consonância com o mapa estratégico da Agevisa, onde estão presentes os eixos temáticos de responsabilidade social e ambiental, sendo estes fatores de alta relevância na prestação dos serviços à sociedade.

A ação também sensibiliza os servidores para a importância do consumo adequado de água para a saúde, sendo que especialistas recomendam a um indivíduo adulto ingerir, em média, dois litros do líquido por dia. A água é essencial para o equilíbrio e manutenção de várias funções do organismo tais como: transporte de oxigênio, nutrientes e sais minerais para as células, eliminação de substâncias e toxinas do corpo (por meio de urina e transpiração), processo digestivo, regulação da temperatura corporal, entre outros benefícios.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marilza Rocha
Fotos: Admilson Knightz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Ecologia, Economia, Governo, Meio Ambiente, Rondônia, Saúde, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo