Governo de Rondônia
19/03/2024

SAÚDE

Agevisa promove campanha de atenção ao autocuidado no Dia Mundial da Saúde e Atividade Física

04 de abril de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde e Dia Mundial da Atividade Física, nesta sexta-feira (5), o Palácio Rio Madeira, com mais de cinco mil servidores, recebe uma campanha em prol da vida saudável. Atendimentos básicos, exames, atividades físicas e práticas integrativas movimentam a programação no pátio do complexo administrativo do Governo de Rondônia, em Porto Velho.

A iniciativa da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) é uma ação integrada com a Universidade Federal de Rondônia (Unir) por meio do departamento de Educação Física, o Centro Universitário São Lucas por meio do Departamento de Nutrição, Instituto Escolar Somos Brasileiros (IESB) para a realização de exames básicos, a Secretaria Estadual de Educação com a Saúde Ocupacional, e a Gerência em Programas Estratégicos em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde.

A campanha pretende proporcionar maior conhecimento acerca dos cuidados básicos de saúde e motivar a participação dos servidores do Estado em atividades físicas. Os 52 municípios de Rondônia estarão envolvidos em cada localidade com a campanha do Dia Mundial da Saúde.

“Despertar em cada servidor a necessidade do autocuidado, da importância da atividade física, da alimentação mais correta possível, realizar ginástica laboral, as boas práticas em casa e no serviço, contribuindo para uma situação de saúde melhor”, garantiu Arlete Baldez, gerente técnica da Agevisa.

PROGRAMAÇÃO

7:30 às 8h: Ginástica Laboral – Pátio Central do Palácio Rio Madeira

8h às 11h: Oferta de exames: aferição de pressão arterial, glicemia capilar (jejum de 8h), avaliação física, orientações para práticas de atividade física, educação em nutrição, orientações para quem deseja parar de fumar – Tendas de Saúde no Pátio Central

8h às 11h: Práticas Integrativas: ioga, auriculoterapia, massagem indiana e terapia reike – audiótio Segep (Edifício Jamari – Térreo – Palácio Rio Madeira)

LEIA MAIS:

 Secretaria Estadual de Educação comemorará Dia Mundial de Atividade Física e da Saúde

 Saúde do Trabalhador e valorização de servidores são parte das prioridades da nova gestão da Agevisa


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Gaia Bentes
Fotos: Frank Néry e Arquivo Secom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Evento, Governo, Lazer, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo