Governo de Rondônia
Quarta, 03 de março de 2021

SIMPLIFICAÇÃO

Agilidade na abertura de empresas em Rondônia ganha destaque em encontro nacional

09 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A desburocratização para abertura e baixa de empresas em Rondônia foi destaque no 4º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), entre 24 e 28 de abril, em Brasília. O trabalho da Junta Comercial de Rondônia (Jucer) foi elogiado, e o estado foi reconhecido como mais rápido no processo de legalização de empresas.

Presidente da Jucer, Vladmir Oliani, destaca impactos positivos da simplificação da abertura de empresas em Rondônia

Presidente da Jucer, Vladmir Oliani, destaca impactos positivos da simplificação da abertura de empresas em Rondônia

A agilidade dos serviços na Jucer faz parte de uma determinação do governador Confúcio Moura. O salto no atendimento aos empresários rondonienses se tornou viável a partir da implantasse da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no estado.

Segundo o presidente da Jucer, Vladmir Oliani, a burocracia escraviza o contribuinte, e a rapidez no processo de abertura facilita o interesse dos antigos informais em se legalizarem. Oliani também destacou, que com a implantação da Infovia (conexões de banda larga em órgãos governamentais de Rondônia) conseguiu-se a libertação do labirinto burocrático.

O estado, de acordo com o presidente, saltou do 24º para o 1º lugar no ranking das Juntas Comerciais do Brasil, permitindo que empresas de baixo risco sejam registradas e consigam todas as licenças para funcionamento, e gerando mais empregos.

‘‘Estamos abrindo e dando baixa a empresas em menos de uma hora. Passamos a ser o balcão único de entrada de dados e documentos para registro de empresas’’, afirmou o secretário geral da Junta, Roger Francis Cardoso Ribeiro, completando que com a Redesim foi possível integrar 100% dos municípios rondonienses.

INTEGRAÇÃO

Para o presidente da Jucer, o resultado alcançado no estado também é reflexo do apoio de parceiros, como o Sebrae em Rondônia, a Associação Rondoniense de Municípios (Arom), o Corpo de Bombeiros Militar e a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), além da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Vigilância Sanitária Estadual (Agevisa), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema).

Leia mais.

Junta Comercial de Rondônia orienta sobre novas instruções normativas que entram em vigor na próxima terça-feira

Junta Comercial finaliza digitalização de arquivos de mais de 200 mil empresas de Rondônia

Junta Comercial de Rondônia abre empresa em uma hora e é a primeira na simplificação de registros no País


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe