AMAMENTAÇÃO

Agosto Dourado: campanha de amamentação promovido por mães militares ganha reconhecimento na Câmara de Vereadores

07 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Mães militares fazem registro fotográfico para campanha de amamentação.

O mês de agosto começou com programação voltada para ações que visam ajudar mães e filhos a desfrutarem do relacionamento de amor, nutrição e proteção. A PM Dentista Maydionaha defende que o vínculo entre mães e filhos, inicia na gravidez, intensifica durante a lactação, período recomendado pelo Ministério da Saúde de amamentar por dois anos.

“A criança fica mais protegida e preparada para crescer saudável quando a mãe tem a oportunidade de nutrir o filho de forma natural, e nada melhor que este tempo seja de dois anos; pois desenvolve significativamente o cognitivo do bebê” explicou Maydionaha.

A proposta ganhou apoio da Câmara de Vereadores de Porto Velho, que convidou as organizadoras da campanha de amamentação para receberem voto de louvor pela iniciativa. O Secretário de Segurança Pública, coronel José Hélio Cysneiros Pachá, também foi convidado a participar da solenidade. “É uma honra fazer-me presente. Sou militar de carreira, temos na governadoria o coronel PM Marcos Rocha, que reconhece o valor das nossas policiais, mulheres corajosas que lutam pela sociedade todos os dias e merecem todo nosso respeito na hora de maternar,” pontuou Pachá.

Câmara de Vereadores de Porto Velho concede voto de louvor para policiais militares que defendem o aleitamento materno.

A Sargento Hildnéia que faz parte da coordenação da campanha fala da programação de palestras, amamentação coletiva e arrecadação de frascos para coleta de leite materno. “Vamos fazer na próxima sexta-feira (09) das 08h00 às 11h30, no auditório da Unisp Centro, situada na rua Brasília, 1405, Areal. Um ciclo de palestras de incentivo ao aleitamento materno. Às 18h00, no Porto Velho Shopping, será realizado na praça de alimentação o 1º Encontro de Aleitamento Materno Coletivo com o apoio do Banco de Leite Santa Ágata do Hospital de Base. O empoderamento do aleitamento materno propõe alcançar a comunidade em geral.

A Cabo PM Milene que integra a organização da campanha agosto dourado, que já foi doadora de leite, defende que toda mãe tem o direito de amamentar a qualquer hora e sem constrangimento. “Chega de nos tratar como se estivéssemos fazendo alguma coisa de errado, pois não estamos. Estamos sim, alimentando nossos filhos.

Texto: Léia Castro
Fotos: Léia Castro/Sgt PM Edhilan e SD PM Porto

Educação, Governo, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade