Governo de Rondônia
25/04/2024

FEIRA

Agricultores familiares deixam a 5ª Rondônia Rural Show satisfeitos com os negócios e visibilidade das empresas

30 de maio de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Reginaldo Lopes comemora venda de queijos e manteiga

Reginaldo Lopes comemora venda de queijos e manteiga

Pelo menos três agricultores familiares do ramo do laticínio encerraram a 5ª Rondônia Rural Show animados com os resultados positivos. Eles integraram o pavilhão da Agroindústria que reuniu outros 95 expositores nos quatro dias do evento do agronegócio, que encerrou no sábado (28), em Ji-Paraná.

Além de vender tudo que levou, Reginaldo Lopes recebeu uma encomenda de quatro mil quilos de queijo mussarela. “Mais uma vez a feira foi uma ótima oportunidade de comercializar nossa produção e fechar pedidos”, disse animado Lopes, que emprega 18 pessoas na produção mensal média de 10 mil quilos de queijo e manteiga no laticínio Unirlac, na zona rural de Nova União.

Os proprietários de outras duas fábricas de derivados do leite também comemoraram a oportunidade de mostrar os produtos e expandir os negócios. Da região de Vale do Paraíso, o agricultor Rogério Saite vendeu todo o iogurte exposto na feira. “Essa feira é uma vitrine para nós, os pequenos empreendedores”, avaliou Saite, omitindo o volume de vendas da agroindústria familiar Bom Princípio.

Uendel Lugun Vieira, da Kaui Iogurtes, não tem dúvida de que a participação no evento do agronegócio em Ji-Paraná é o caminho mais curto para ser visto e realizar bons negócios. “É uma oportunidade que o governo de Rondônia nos oferece para crescermos ainda mais”, disse Vieira, satisfeito com a projeção de visibilidade da marca instalada na zona rural de Ouro Preto d’Oeste.

“O governo de Rondônia fomenta a criação e ampliação das agroindústrias com o objetivo de fixar o homem no campo e proporcionar a melhoria de renda”, explicou a secretária executiva regional de Ouro Preto d’Oeste, Maria Araújo, que atuou na coordenação da participação das agroindústrias da bacia leiteira na Rondônia Rural Show.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Alexandre Araújo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Distritos, Economia, Evento, Governo, Rondônia, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo