Governo de Rondônia
19/04/2024

COMÉRCIO

Agricultores familiares inauguram feira noturna em Porto Velho

02 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

os produtos da agricultura familiar em Porto Velho são na maioria podem ser considerados agrológicos

Os moradores dos bairros Pedrinhas, São Sebastião 1 e 2 e proximidades da confluência das avenidas Farquar e Imigrantes contam, agora, com facilidades para encontrar e adquirir produtos frescos, diretamente da mão dos agricultores familiares de porto velho, porque na noite dessa quarta feira foi inaugurada a primeira feira noturna da capital, exclusivamente com produtos da agricultura familiar.

De agora em diante todas as quartas feiras, a partir das 17 horas, a população terá à sua disposição frutas, legumes, queijos, embutidos e até barraquinhas de lanches pra degustar as delicias do campo. É só chegar, logo ali, em frente ao Ipem e Escritório local da Emater-RO, antes do sinal da BR 319 com avenida Farquar.

A instalação da feira é uma iniciativa dos produtores rurais de Porto Velho com coordenação dos extensionistas da Emater-RO e apoio de diversos parceiros como a prefeitura municipal, através das secretárias de Agricultura(Semagric), Serviços Basicos (Semusb), e órgãos do Estado, como Ipem, Policia Militar e Secretária da Agricultura.

Quem esteve na feira inaugural pôde desfrutar da comodidade de ter uma feira em horário agradável e local com muitas facilidades de acesso para os consumidores e produtores feirantes, os agricultores ribeirinhos do baixo madeira trouxeram um caminhão de melancias que foram todas vendidas.
Outros produtores trouxeram embutidos defumados, como linguiças, salames e outros produtos de origem animal produzidos de modo artesanal.

Leia mais:

Agricultores de Extrema buscam Emater-RO para orientar o cultivo de café clonal

Circuito tecnológico promove conhecimento durante exposição de Ariquemes


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Enoque de Oliveira
Fotos: Robson Paiva
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo