23/04/2024

ORGANIZAÇÃO

Agroecologia terá Câmara Setorial em Rondônia

29 de março de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Alimento Agroecológico_Foto Paulo Sérgio (2)

Objetivo da Câmara é desenvolver o setor em todo o estado

A primeira diretoria executiva da Câmara Setorial de Agroecologia será conhecida nesta quarta-feira (30) em Ji-Paraná. A reunião que elegerá os representantes do segmento ocorrerá a partir das 9h30, no auditório da Federação dos Trabalhadores Rurais de Rondônia (Fetagro), ocasião em que técnicos da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri) apresentam o Programa Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica.

A Câmara Setorial é formada por representantes da cadeia produtiva e tem por finalidade propor, apoiar e acompanhar ações para o desenvolvimento das atividades do setor, além de servir como órgão consultivo do governo.

“Com a Câmara Setorial podemos afirmar que o Setor Produtivo de Rondônia ganha mais um reforço organizacional”, simplifica o técnico da Seagri, Alexsandro Quirino de Oliveira, explicando que o objetivo é expandir e fortalecer a agricultura familiar.

No evento em que será conhecida a diretoria da Câmara Setorial, será também elaborado o regimento interno em assembleia promovida pela Superintendência Federal da Agricultura do Ministério da Agricultura e Pecuária (SFA/MAPA), na parte da tarde.

ALIMENTO LIMPO

Os alimentos limpos são considerados os que são cultivados sem agrotóxicos e ou qualquer tipo de adubo e fertilizantes industriais. A comida orgânica já está na lista das mais procuradas nas feiras livres e nas gôndolas dos supermercados.

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio

Agricultura, Agropecuária, Distritos, Ecologia, Economia, Evento, Governo, Meio Ambiente, Rondônia, Saúde, Sociedade, Tecnologia, Terceiro Setor