Governo de Rondônia
28/03/2024

INOVAÇÃO

Agroindústria de Ariquemes investe em produtos fitness

28 de maio de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Produtos inovadores para acompanhar as exigências do mercado e de um público que cada vez mais quer consumir com qualidade e bem estar físico e mental.

Agnaldo mostra produtos com receitas adaptadas para quem faz dietas

Assim, o produtor Agnaldo Oliveira, da Agroindústria Pró-Açu da Amazônia, definiu sua produção no espaço de Agroindústrias na Rondônia Rural Show .

Agnaldo mostrou o pão sem glúten e lactose, fabricado com farinha de tapioca, que chamou a atenção das pessoas que têm intolerância a esses componentes. A receita resultou num pão leve e saboroso, semelhante a um pão feito com trigo integral.

Outros produtos que também chamaram a atenção foram os biscoitos fitness, fabricados na casca da banana, à base de biomassa de banana verde, como também os biscoitos de cupuaçu e a cuca de pizza.

A cuca é um pão que normalmente é apresentado na versão doce, porém, Agnaldo explica que ele desenvolveu a cuca salgada, recheada com carne de frango. São produtos que ele já dispõe em lojas que comercializam para o segmento fitness na cidade de Ariquemes.

Além de pesquisar assiduamente na inovação das receitas, Agnaldo destaca que adora vender. “Sou comerciante desde menino. Coloco os produtos numa motocicleta e vou buscar mercados”, cita, explicando que trabalha junto à esposa e mais um funcionário.

“Minhas receitas surgem na cabeça. Às vezes estou dormindo e quando acordo, lembro-me de uma nova receita, então vou testá-la para ver se dá certo”.

Veja mais sobre a 7ª RRS


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mirian Franco
Fotos: Mirian Franco
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Ecologia, Economia, Governo, Inclusão Social, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo