Expor produtos

Agroindústrias de Cacoal estarão na 3ª Rondônia Rural Show

14 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

_3

Há 15 anos no mercado de produção de polpas de frutas, Wilson de Souza Teixeira se prepara para levar, mais uma vez, a agroindústria Wilson Polpas à Feira de Tecnologia e Negócios Agropecuários Rondônia Rural Show. Esta é a 3ª edição da feira que acontece em Ji-Paraná, entre os dias 21 a 24 de maio. A entrada do público é gratuita.

Presente em todas as edições da Rondônia Rural Show, Wilson Teixeira tem como objetivo expor os produtos da agroindústria familiar, além de buscar conhecimento e ficar a par das novas tecnologias e instrumentos que podem colaborar com a produção.
“Nós participamos para divulgar o nosso trabalho, mas a feira também abre mercado para o nosso produto em outros municípios. Além disso, a Rondônia Rural Show nos permite adquirir conhecimento e interagir com outras agroindústrias”, ressalta Wilson.
A agroindústria Wilson Polpas, de Cacoal, produz em média 500 quilos de polpas por dia. São 20 sabores de frutas, entre eles acerola, cupuaçu, maracujá, goiaba e graviola. Na agroindústria familiar, Wilson conta com o apoio da esposa Zeneide e do filho Junior, além de um funcionário contratado.

_1Cerca de 80% das frutas utilizadas na produção das polpas é proveniente da propriedade que conta com 5 alqueires cultivados. O restante das frutas é adquirido de produtores do município de Cacoal.
A estrutura física da agroindústria Wilson Polpas conta com um depósito de matéria prima, área de processamento, área de lavagem, câmara fria de produto acabado. Para auxiliar nas vendas e distribuição das polpas, a agroindústria conta com uma moto, um carro, e um pequeno caminhão.

“Nós dedicamos a nossa vida a essa agroindústria e hoje temos bons resultados. Estamos sempre em busca de melhorar a nossa produção e através da Rondônia Rural Show temos acesso a novas tecnologias e novos mercados”, enfatizou Wilson Teixeira.

_2

Além da Wilson Polpas, outras 11 agroindústrias de Cacoal participarão da 3ª edição da Feira de Tecnologia e Negócios Agropecuários, em Ji-Paraná. O Governo, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri) e da Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater) disponibilizarão o transporte dos agricultores familiares até o local do evento, o parque de exposições Hermínio Victorelli. Informações: www.rondoniaruralshow.com.br

Texto: Giliane Perin - Assessoria Regional de Cacoal
Fotos: Giliane Perin