Agroindústrias de Vilhena vão expor na Rondônia Rural Show

20 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

agroindústriaRepresentantes das agroindústrias de Vilhena partiram na manhã desta terça-feira, 20, com destino a Ji-Paraná, para participar da 3ª edição da feira de agronegócios Rondônia Rural Show. Os produtores contam com o apoio do Governo do Estado, em parceria com as prefeituras municipais, para participar do evento. A feira será aberta amanhã (21), com entrada gratuita. “Estamos trazendo produtores rurais de todo o estado”, garante o secretário da Seagri, Evandro Padovani.

A expectativa quanto à participação é grande. Ao todo são 35 agroindústrias de Vilhena representadas na feira. A Rondônia Rural Show ocorre entre os dias 21 e 24 de maio. “No ano passado levamos nossos agroprodutores para lá e fomos surpreendidos pelo sucesso que fizeram na feira. Os produtos foram vendidos sem sua totalidade, sem contar que o nome da cidade foi divulgado e o Estado inteiro ficou sabendo que aqui nossas agroindústrias funcionam”, destacou o secretário de Agricultura de Vilhena, José Cândido Espíndola.

Vilhena conta hoje com 35 agroindústrias municipais que estão em pleno funcionamento. A produção tem ajudado a abastecer todo o Estado com abatedouros de frango, embutidos, derivados de leite, bolachas, panificação, bombons, pão de queijo, mel, artesanato, conservas, hortifrutigranjeiros picados e embalados, entre outros produtos.

Além das agroindústrias em funcionamento, há outras 20 em processo de regularização. “Temos hoje uma agricultura familiar em ascensão, que tem se fortalecido a cada dia. Nossa meta é passar a explorar o turismo rural, como mais uma importante fonte de renda para nossas agroindústrias. Foi para isso que criamos a Secretaria de Agricultura e essa meta tem sido cumprida”, destacou o prefeito, ao comentar sobre o Programa no município.

Candinho reforçou que as agroindústrias municipais contam com total apoio técnico da prefeitura. Os produtores passam por treinamento de boas práticas na fabricação de alimentos e assessoramento técnico antes e depois de estabelecidas as indústrias.

Texto: Decom - com informações da Semcom/Prefeitura de Vilhena
Fotos: Internet