Governo de Rondônia
18/04/2024

PRODUÇÃO

Agroindústrias do Vale do Jamari e artesãos expõem seus produtos na 32ª Expoari

24 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Popas de frutas produzidas por agroindústria familiar de Ariquemes

Popas de frutas produzidas por agroindústria familiar de Ariquemes

Quem passar pelo estande da Emater entre os dias 25 e 2 de agosto, na 32ª Exposição Agropecuária e Industrial de Ariquemes (Expoari), vai conhecer e poderá adquirir os alimentos produzidas pelos empreendedores rurais da região Vale do Jamari.  Ao todo, 10 agroindústrias de quatro municípios estarão expondo seus produtos. Entre os itens estão: embutidos e defumados, laticínios, derivados de mandioca e cana de açúcar, condimentos, café torrados, doces, biscoitos, chocolate e castanha.

Além da comercialização de alimentos, o artesanato da região também estará presente por meio de cinco associações, com acessórios de diversas tipologias. São  produtos decorativos, utilitários produzidos com a matéria-prima do meio rural – como palha de milho, vime, bambu, madeira, sementes -, artigos de couro e muitos outros produtos feitos pelas mãos de quem vive no campo.

Para dona Iracema Ferreira, associada da agroindústria de polpa de frutas Asprort de Ariquemes, a iniciativa do Governo do estado em expor suas agroindústrias é uma boa oportunidade de promover, divulgar e comercializar os produtos. “Além de ser uma alternativa econômica, a produção e a comercialização do nosso produto influi também em  nossa auto-estima”, afirma.

De Monte Negro, participa pela segunda vez,  a agroindústria  de derivados de leite, Aprolmon. Segundo o proprietário, Pedro de Souza, oportunidade que a Emater oferece, além de divulgar o seu produto, também é excelente para comercialização. “Nosso objetivo é participar para  divulgar. Não tenho recurso para fazer mídia e aproveito a oportunidade oferecida pelo governo para expor minha agroindústria e os produtos nessa grande festa que é a Expoari”, declarou.

Para o gerente da Emater em Ariquemes, Robson Alves, a feira, além de permitir a exposição dos produtos alimentícios e artesanatos, permite também o intercâmbio entre os produtores rurais da região, possibilitando a troca de experiências.

De acordo com o gerente do escritório Regional do Vale do Jamari, Aloísio Gonçalves de Santiago, os produtores rurais da Região do Vale do Jamari estão tendo o apoio logístico do governo do estado, por intermédio da Emater. “Durante os nove dias de festa, eles contam com apoio da equipe técnica”.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Suelly David
Fotos: Agroindústrias
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Economia, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo