Governo de Rondônia
28/03/2024

AGRONEGÓCIO: Ji-Paraná se transforma na capital brasileira da pecuária

01 de outubro de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

A Feicorte ocorre nos dias 3 e 4 de outubro no parque de exposições Hermínio Victorelli; Rondônia é o quinto estado brasileiro produtor de carne bovina

AGRONEGOCIOS

Durante dois dias Ji-Paraná se transformará na capital pecuária brasileira. A praça de alimentação do parque de exposições Hermínio Victorelli começa a tomar forma para abrigar a realização do Circuito Feicorte, evento que vem percorrendo algumas das principais cidades brasileiras onde a pecuária é forte.  Os estandes e o auditório já estão sendo montados.

A Feicorte é uma feira que tem a finalidade de levar informação, tecnologia e discussão para mais perto do produtor, onde efetivamente ele está. “A pecuária em Rondônia possui uma importante representatividade e certamente poderá crescer mais com investimentos em tecnologias para buscar mais eficiência”, afirma a gerente do Agrocentro,Carla Tuccilio, uma das realizadoras do Circuito Feicorte.

Para tanto, palestrantes renomados se deslocarão para o interior de Rondônia com o objetivo de levar informação, discussão e tecnologia a fim de aprimorar a eficiência na produção e comercialização da carne, tema desta edição.

Pela programação, nos dois dias ocorrerá workshop com temas intrínsecos à bovinocultura de corte. Deverão ser discutidas sob diversas óticas: nutrição, genética, gestão, mercado, influência do clima da pecuária, pastagens, bem-estar animal, tipificação de carcaça, dentre outros.

Além das palestras, o Circuito Feicorte conta com uma feira de negócios com cerca de 25 empresas de referência em diversos segmentos da pecuária: frigoríficos, saúde, nutrição, pastagens, instituição financeira, associação de classe, rastreabilidade, software, irrigação, equipamentos e cercas.

“O rebanho bovino de Rondônia atualmente se aproxima da casa de 12 milhões de cabeças e é o quinto maior produtor de carne do Brasil. Um evento desta envergadura posiciona o estado de Rondônia como um celeiro de bons negócios no País”, avalia Romildo Pereira, o secretário regional de Governo que vem acompanhado de perto a instalação da feira na cidade.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agropecuária, Economia


Compartilhe


Pular para o conteúdo