UNIÃO BANDEIRANTES

Água tratada chegará para 1.050 famílias

30 de dezembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Mais de mil famílias beneficiadas com assinatura da Ordem de Serviço do Programa Agua Para Todos

Mais de mil famílias beneficiadas com Ordem de Serviço

A população do distrito de União Bandeirantes, a 160 km de Porto Velho, foi beneficiada na manhã desta segunda-feira (29), com a assinatura pelo Governador Confúcio Moura, da Ordem de Serviço para a ampliação do sistema de abastecimento de água.

O governo deverá fazer um investimento de R$ 8.306.598,66 no distrito para a construção da estação de captação, adução, tratamento e distribuição por 40.679 metros de rede que proporcionarão água tratada para 1.050 lares. O serviço será executado pelo Consórcio Águas de Rondônia, composto pelas empresas Concrezon Construções, Ecos Norte Construções e Global Construções e Terraplanagem, com previsão de conclusão para oito meses.

De acordo com o Governador Confúcio Moura, a estação será uma grande contribuição para população, uma vez que “a maioria das doenças são adquiridas por via oral”, afirmou. “Com água tratada será possível conter ainda pequenos surtos de doenças que por vezes atingem poços semi-artesianos”.

Em visita à rádio, Confúcio falou sobre telefonia móvel

Em visita à rádio, Confúcio falou a respeito de telefonia móvel

“Há toda uma história por trás de uma ordem de serviço, exige boa vontade do governo, pois são obras que não trazem votos, mas influenciam na qualidade de vida da população e que só foram possíveis devido à visão de um grande estadista e de importantes parceiros, entre eles, a Prefeitura e o Governo Federal”, disse Iacira Azamor.

“Quero aqui parabenizar também o trabalho da presidente da Caerd, que sempre foi uma empresa com dificuldades de gestão e que a Iacira vem consertando, enxugando as contas para que seja possível ampliar os investimentos”, afirmou o senador Valdir Raupp durante sua fala.

Regilarização fundiária e telefonia móvel

Ainda durante a manhã, o governador, acompanhado do senador Valdir Raupp, do assessor para a região Deodato Pelan e do vereador Din Din, de Porto Velho, visitou Rádio Bandeirantes FM, onde além de anunciar o beneficio da assinatura da ordem de serviço do programa Água para Todos, que também foi uma reivindicação do vereador e do representante do governo no distrito, falou sobre regularização fundiária e do projeto para a instalação de telefonia móvel para região até julho.

Governo estuda viabilidade de sede para PM

Governo estuda viabilidade de sede para PM em União Bandeirantes

O governador explicou que 2014 foi um ano em que houve muitas demandas como o socorro aos desabrigados da enchente em Guajará-Mirim, motivo pelo qual desviaram o maquinário para a localidade e quando liberaram o serviço, a legislação eleitoral já não permitia mais a realização de ações.

Durante a entrevista, o senador Raupp confirmou a destinação de recursos para construção de um centro médico no distrito. A licitação para as obras já está sendo elaborada.

No 5º Batalhão

Após a passagem pela rádio, o governador visitou o 3º Grupamento, da 2ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar. Durante a visita, o governador se comprometeu a avaliar a possibilidade de construir uma nova sede para o Grupamento, uma vez que o atual prédio que abriga o contingente de vinte homens é alugado.

Texto: Romeu Noé
Fotos: Ésio Mendes

Água, Distritos, Governo, Inclusão Social, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Saúde, Serviço