Governo de Rondônia
28/03/2024

FACILIDADE

Unidade do Tudo Aqui no Porto Velho Shopping beneficia população com mais de 2 mil atendimentos por mês

20 de novembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Com 33 anos Uanderlaine nunca havia tirado o RG e em poucos dias o sonho foi realizado na unidade Tudo Aqui no shopping

 

Atender as necessidades da população e garantir acesso a todos os que precisam dos serviços públicos é uma das metas do governador Marcos Rocha, e que estão sendo alcançadas graças aos esforços dos órgãos responsáveis. Para muitos é um alívio encontrar vários serviços em um só lugar, por meio do atendimento realizado no Tudo Aqui que conta com duas unidades em Porto Velho, uma na Avenida 7 de Setembro e outra no Porto Velho Shopping, uma em Rolim de Moura e em Ji-Paraná, uma iniciativa aprovada por todos.

O casal Valmir Soares e Uanderlaine Soares moram no distrito Rio Pardo, distante cerca de 180 quilômetros da capital. Eles vieram até Porto Velho para tirar a documentação da esposa que nunca teve o Registro Geral (RG). Segundo Valmir, após procurar o Tudo Aqui no shopping, em poucos dias o problema foi resolvido. “Nós viemos de longe, mas graças a Deus valeu muito a pena. O documento dela tá prontinho e não tivemos dificuldade pra tirar”, afirmou Valmir. Já para a esposa dele, ter o RG foi um grande alívio.

 

“Sem documento é muito difícil fazer as coisas. Já tô com 33 anos e nunca consegui tirar meu RG, mas graças a Deus agora eu consegui e vou andar com ele pra tudo que é canto”, declarou sorridente a sitiante Uanderlaine Soares.

 

Segundo a coordenadora estadual do Tudo Aqui unidade Shopping, Rai Oliveira, ver a alegria do casal traz um sentimento de gratidão. E, assim como eles, outras pessoas já utilizaram e aprovaram o serviço, o que explica o aumento na procura. “Hoje a emissão de documentos é um dos nossos carros chefes. A carteira de identidade é um dos destaques, emitimos em média 840 por semana. E a novidade é que este espaço será expandido e novos serviços serão ofertados”, destacou a coordenadora.

Só neste mês mais de 2 mil pessoas foram atendidas e a emissão de carteiras lidera no ranking de maior procura

O diferencial do Tudo Aqui do Shopping é também o horário, que funciona das 10h ás 20h. Enquanto que na unidade da 7 de Setembro o funcionamento vai das 7h30 às 17h30.

E as novidades vão além, segundo Rai Oliveira, ja que a expectativa é que sejam abertas novas unidades em Rondônia. Até lá, as equipes contam com a unidade móvel do Tudo Aqui, que visita os distritos e municípios mais distantes levando atendimento e cidadania à população.

“A unidade Móvel Itinerante, como chamamos, é um grande diferencial. Esse mês já realizamos mais de quatro mil atendimentos de Ariquemes a Costa Marques, levando aos mais necessitados os principais serviços do Tudo Aqui, com a ajuda de parceiros”, ressaltou a coordenadora.

ATENDIMENTO RÁPIDO E FÁCIL

Para facilitar a vida dos usuários são distribuídas uma determinada quantidade de senhas, logo pela manhã, por volta das 7h30. Após adquirir as senhas, os usuários ficam aguardando dentro da unidade que é climatizada e oferece conforto aos usuários. É feita ainda uma triagem para que a população não tenha dúvidas sobre o atendimento e quais os documentos necessários.

Para os que gostam de tecnologia e desejam saber mais informações, basta acessar o site oficial do Tudo Aqui Rondônia.

Leia mais:

 Detran destaca comodidade no atendimento do Tudo Aqui do Porto Velho Shopping

 Tudo Aqui realiza mais de 200 mil atendimentos no primeiro quadrimestre do ano em Rondônia; usuários elogiam os serviços prestados


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Anayr Celina
Fotos: Edcarlos Carvalho
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Educação, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo