Governo de Rondônia
28/03/2024

Alfabetização Digital é oferecida aos produtores rurais de Cacoal

06 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Produtores rurais do município de Cacoal estão tendo a oportunidade de participar de um curso voltado para a “Alfabetização Digital”.  Oferecido através da parceria entre a Emater (Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia) e a Universidade Federal de Rondônia (Campus de Cacoal), o curso teve início nesta terça-feira (06).

2 - Produtor de queijos Emilio Massonette

“O objetivo do curso é capacitar os produtores para a gestão da propriedade. É ensinar eles a usarem os seus computadores para gerenciarem as suas atividades. Aqui nós estamos ensinando o uso do computador de uma forma geral, mas em especial os programas Word, Excel e também a internet”, explicou Charles Carminati professor e coordenador do projeto. Além de Charles, o curso conta com outros 3 professores.

Para o produtor de queijos Emílio Massonette, de 58 anos, esta é uma oportunidade que estava sendo muito aguardada. “Faz muito tempo que quero aprender, mas não tinha como. E agora que surgiu esta oportunidade, através da Emater, eu estou aqui fazendo o curso. Tenho computador em casa e agora vou aprender a usar”.

Já para a pecuarista Vera Lúcia Matuchoq, que tem uma propriedade destinada à pecuária leiteira e gado de corte, o curso será uma boa forma de aperfeiçoar seus conhecimentos. “Eu sei um pouquinho de informática, mas quero me aperfeiçoar mais. Eu uso o computador para controlar os nascimentos dos bezerros e outros dados das atividades, por isso é importante este aperfeiçoamento”.

1

Com 33 alunos matriculados, o curso de Alfabetização Digital será realizado uma vez por semana, das 8h ao meio-dia, todas as terças-feiras, na Unir (Campus de Cacoal). Com 80 horas de duração, o curso deve seguir até o final de setembro.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin - Assessoria Regional de Cacoal
Fotos: Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo