Governo de Rondônia
26/04/2024

EXTRATIVISMO

Alimentos e artesanatos feitos com castanha são destaques na 21ª feira de Extrema

09 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Ercília Batista

Ercília Batista preparou bolos e biscoitos

 

Na 21° Festa da Castanha do Distrito de Extrema foram comercializados vários tipos de produtos, desde alimentos preparados com derivados da castanha, artesanatos e hortifrutigranjeiros demonstrando a potencialidade da região que é forte na produção de alimentos e no agronegócio.

O governador Confúcio Moura e a primeira dama, a médica Maria Alice, percorreram a feira e conversaram com os produtores. Ercília Batista da Silva trouxe para a feira vários tipos de biscoitos e bolos preparados com derivados da castanha. “Estou vendendo super bem, vendi até para o governador Confúcio Moura”, conta, sorridente, a produtora do distrito de Extrema.

Santina Silva comemorou o sucesso nas vendas

Santina Silva comemorou o sucesso nas vendas

Santina Silva Ferreira também caprichou nas receitas, fez doces, bolos e até castanha cristalizada para conquistar a clientela na festa. Ela  gostou de receber a visita do governador Confúcio Moura em sua banca. “Fico feliz, isso demonstra que o nosso trabalho está sendo visto e valorizado”, afirma.

A Festa da Castanha foi criada para divulgar a grande produção de castanha do Brasil do distrito de Extrema de Rondônia, localizada a 350 quilômetros do município sede, Porto Velho.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária


Compartilhe


Pular para o conteúdo