Governo de Rondônia
19/04/2024

ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL

Alinhamento das ações de Ater pretende abrir novos caminhos para o fortalecimento da agricultura familiar no Estado

06 de fevereiro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Todos os escritórios da Emater-RO deverão estar alinhados com as novas estratégias.

Para garantir o cumprimento das ações do Plano Estratégico de Rondônia para o fortalecimento dos serviços de assistência técnica e extensão rural (Ater) e alinhar as ações para o exercício de 2020, a diretoria da Emater-RO reuniu, na quarta-feira (5), no centro de treinamento da autarquia, sua equipe de gerentes, supervisores, assessores e administrativos regionais.

A proposta é seguir a política de governo do Estado em dar um novo norte e promover ações que garantam ao produtor rural condições de produzir com qualidade e eficiência, e que resultem na melhoria da qualidade de vida e bem-estar de sua família.

Ao apresentar os objetivos da reunião, o diretor-presidente da Emater-RO, Luciano Brandão, enfatizou a necessidade de todos os escritórios estarem alinhados e todos os colaboradores empenhados em seguir as determinações que serão definidas até o final do encontro a fim de obter resultados cada vez melhores para os produtores rurais. Luciano falou ainda que a instituição teve um crescimento significativo de ações a serem desenvolvidas, e que, apesar de algumas ações terem superados as expectativas, ainda é preciso avançar em alguns setores.

Durante as atividades, a diretoria administrativa e financeira (Diafi) apresentou o orçamento da Emater-RO para 2020, cerca de R$ 86 milhões para atender aos programas de gestão administrativa do Poder Executivo, opções especiais e fortalecimento da agricultura familiar, definidos no Plano Plurianual (PPA) do governo estadual e priorizado na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
As gestões técnicas foram explanadas pela equipe da diretoria técnica e de planejamento (Ditep) que apresentou as estratégias de gestão para o exercício de 2020 e os programas e projetos que estão sendo trabalhados pela Emater-RO, dentre eles o crédito rural, uma das ferramentas de arrecadação da autarquia. Coordenada pela Gerencia de Desenvolvimento Pessoal (Gedep), a programação da reunião técnica para alinhamento das ações de Ater para o exercício 2020 segue até sexta-feira (7), quando serão apresentadas as atividades das demais gerencias e será finalizada com a realizada de uma oficina para operação do sistema de gerenciamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Sigater).
Depois de encerradas as atividades, os participantes terão o compromisso de levar aos colaboradores de seus escritórios as estratégias pré-definidas durante o encontro. Com essas ações busca-se dar um novo direcionamento aos serviços de Ater no estado, primando pela qualidade e eficiência, com resultados satisfatórios para todos os segmentos da cadeia produtiva.

Leia mais:

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Wania Ressutti
Fotos: Irene Mendes e arquivo Secom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo