Alto Alegre recebe recursos para aquisição de instrumentos musicais

20 de dezembro de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Esportes, Cultura e Lazer (Secel) firmou convênio com a prefeitura de Alto Alegre dos Parecis, para aquisição de instrumentos musicais.

O recurso, no valor de R$ 20 mil reais, é proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual Kaká Mendonça e será destinado para a manutenção e estruturação da Associação Beneficente Vida Nova.

Segundo a prefeitura, o objetivo é garantir o acesso da população aos bens culturais oferecendo condições por meio dos instrumentos que irão equipar a Associação que tem prestado relevantes serviços à população do município.

O prefeito, Obadias Braz, comemorou mais essa parceria. “Nosso objetivo é fortalecer a cultura no município e essas parcerias só tem a acrescentar nosso trabalho. Governo e município precisam trabalhar juntos para atender as necessidades do povo e é isso que estamos fazendo”, afirmou

A titular da Secel lembrou que se cada um fizer a sua parte será possível beneficiar um grande número de pessoas em todo o Estado. “Essas parcerias entre Governo e Prefeituras são fundamentais para a boa aplicação dos recursos e melhor manutenção dos projetos”, disse Eluane.

Associação Vida Nova

A Associação Beneficente Vida Nova oferece cursos gratuitos para a população com idade entre 7 e 40 anos, uma vez por semana. A cada 15 dias contam com a participação de professores do município de Vilhena, que dão suporte compartilhando seus conhecimentos com os participantes, fomentando assim a música brasileira regional.