Alto Alegre recebe recursos para aquisição de material esportivo

03 de novembro de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

Na semana passada, a superintendente dos Esportes, da Cultura e do Lazer, Eluane Martins, recebeu em seu gabinete o prefeito de Alto Alegre dos Parecis, Obadias Braz, para tratar do convênio entre o governo do Estado e o município, objetivando a aquisição de material esportivo.

O recurso, no valor de R$ 12 mil reais, é proveniente de emenda parlamentar do deputado Flávio Lemos e será destinado para manutenção e estruturação do projeto de Integração das Comunidades Esportivas de Alto Alegre, com a compra de bolas, redes, coletes e jogos de camisa.

O prefeito comemorou a parceria. “Unindo forças vamos conseguir atingir o nosso objetivo que é promover o desenvolvimento esportivo na região e fortalecer o esporte amador no município com a realização de campeonatos entre outras atividades”, declarou.

A titular da Secel lembrou que se cada um fizer a sua parte será possível beneficiar um grande número de pessoas em todo o Estado. “Essas parcerias entre Governo e Prefeituras são fundamentais para a boa aplicação dos recursos e melhor manutenção dos projetos”, disse Eluane.

Projeto

Segundo o secretário de esportes do município, Neri Bianchi, o projeto Integração das Comunidades Esportivas de Alto Alegre teve início este ano e atende crianças de 7 a 17 anos, com escolinhas de futebol, futsal, vôlei entre outras modalidades. As aulas são realizadas em quadras e campos do município.

Bianchi ressaltou que o projeto tem sido um sucesso desde a sua implantação. “Diariamente vários pais e crianças nos procuram para participar do Projeto. Com essa ajuda, vamos poder oferecer uma melhor estrutura para as nossas crianças e adolescentes”, declarou.

Os interessados devem procurar a secretaria de esportes do município. De acordo com o secretário, estar em sala de aula e com um bom rendimento, estão entre os principais critérios de inscrição.

Texto: Emilli Sousa

Esporte, Governo, Serviço, Sociedade