Jerico

Alto Paraíso comemora 19 anos de emancipação com a tradicional Corrida de Jericos

09 de fevereiro de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

O evento que reuniu mais de 40 mil pessoas está em sua décima edição e comemora o aniversário de 19 anos de emancipação do município de Alto Paraíso.

Com mais de dezessete mil habitantes o município de Alto Paraíso é mais conhecido como a “Capital dos Jericos”, um carro artesanal usado no campo e na cidade que também se transforma em uma máquina potente para uma disputa inusitada.

Foram sete dias de festa que incluiu festival da canção, campeonato de futebol, show com bandas regionais e de renome nacional e a tão esperada corrida de jericos. Motivos suficientes para fazer um grande espetáculo que nessa época do ano chama a atenção não só da imprensa local, mas também da nacional.

Segundo Romeo Reolon, prefeito do município, o evento superou as expectativas e já estuda a melhora da estrutura “Estamos articulando e verificando as possibilidades para construirmos um “jericódromo” com área de camping além de outras iniciativas para oferecer mais conforto aos visitantes” concluiu Roelon.

O governo de Rondônia, que disponibilizou 200 mil reais para a realização do evento, foi representado pela Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, na pessoa do secretário Francisco Leilson, “Chicão”, que afirmou o interesse do Governo em apoiar as manifestações esportivas e culturais do Estado. “A corrida de Jericos já faz parte do calendário das principais atividades de Rondônia. Estamos trabalhando novas estratégias para oferecer ainda mais estrutura para os participantes dessa grande festa” ressaltou Chicão.

Texto: Emilli Sousa