Aluna da Escola Carlos Drummond de Andrade vence Concurso de Desenho e Redação

10 de dezembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Na última sexta-feira(06), o superintendente da Controladora-Geral da União-CGU Regional de Rondônia, Miguel Maurício Kurilo, e a coordenadora do Núcleo de Ações de Ouvidoria e da Prevenção da Corrupção NAOP/CGURO, Leila Juliari Araújo da Cunha,  estiveram na EEEFM Carlos Drumond de Andrade, município de Presidente Médici, para a entrega da premiação do 11º Concurso de Desenho e Redação da CGU à aluna Bianca França Oliveira(14), vencedora na categoria 9º Ano do Ensino Fundamental-Redação. A sua professora orientadora Francisca Elizabeth dos Santos Alves também foi premiada.

A premiação da aluna Bianco ocorreu na Escola Carlos Drummond de Andrade

Bianca é a 4ª aluna desta escola a ser premiada em concursos da CGU. Em seu discurso de agradecimento, Bianca revelou que desde o 4º ano do Ensino Fundamental participa do concurso de desenho e redação: “Eu tentei por vários anos porque eu queria muito ganhar. Nunca desisti. Agora eu consegui e estou muito feliz e agradecida”.

O superintendente Miguel Maurício Kurilo parabenizou a aluna e sua professora orientadora pela importante conquista, pois Bianca foi a única vencedora no estado de Rondônia e disse que isto é um motivo de muita alegria e satisfação. Disse ainda estar muito honrado em participar pessoalmente desta premiação e conhecer a escola que já foi vencedora em outros concursos da CGU. Aproveitou a oportunidade para revelar que mais um prêmio foi conquistado pelo aluno Bruno da Silva Pereira (2º ano Ensino Médio), no 1º Game da Cidadania/2019, cujo resultado acabara de sair.

O diretor da Escola Carlos Drummond de Andrade, professor Celso Belchior, afirmou que o  11º Concurso de Desenho e Redação, promovido pela Controladoria-Geral da União e seus parceiros, visa despertar nos estudantes o interesse pelos temas relacionados ao controle social, ética e cidadania por intermédio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos nos ambientes educacionais.

O tema deste ano foi “Faça o que é certo, ainda que ninguém veja! ” e mobilizou 818.317 estudantes, 27.665 professores, 4.049 escolas, em 1.192 municípios, o que resultou em 851.182 trabalhos produzidos em sala de aula. Participaram deste concurso estudantes regularmente matriculados, no ensino fundamental ou médio, incluída a modalidade Educação de Jovens e Adultos – EJA, de escolas públicas ou privadas, em âmbito nacional.

No evento também foram entregues as medalhas e certificado de Menção Honrosa aos alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática (2018), Olimpíada Brasileira de Arquitetura (2019) e Copa Brasil de Matemática-Mangahigh(2019).

Texto: Maria do Carmo L. França
Fotos: Maria do Carmo L. França