Governo de Rondônia
28/03/2024

EDUCAÇÃO

Aluna de Parecis é vice-campeã brasileira de caratê e foi convocada para Seleção Brasileira

22 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Dandara exibe a bandeira de Rondônia ao conquistar o vice-campeonato brasileiro

O governo de Rondônia tem investido em competições esportivas estudantis e os resultados começam a aparecer nacionalmente. O último resultado positivo em competições nacionais é da carateca Dandara Soares, aluna da Escola Benedito Laurindo Gonçalves, localizada em Parecis, e que conquistou o vice-Campeonato Brasileiro de Caratê Desportivo, ocorrido em Trindade (GO), no período de 11 a 14 de julho, e conseguiu a convocação para integrar a Seleção Brasileira de Karatê que vai disputar o Campeonato Mundial de Karatê, em Fortaleza (CE), entre os dias 18 e 20 de outubro.

A carateca integra a categoria de 14/15 anos e disputa as competições na faixa vermelha e laranja, sendo treinada pela professor Bruno Oliveira, faixa Preta 1º DAN, da Associação Oliveira de Karatê Shotokan, responsável pelo incentivo da carateca de participar do Campeonato Brasileiro de Karate Esportivo “Troféu Shidoshi Ivo Rangel”.

A Confederação Esportiva Educacional Brasileira de Karatê vai inscrever a atleta rondoniense no International Karatê Union (IKU), que é o Campeonato Mundial de Karatê, e o professor Bruno foi informado da convocação.

As passagens para que Dandara pudesse participar do evento foram adquiridas pela deputada federal Sílvia Cristina, que com os patrocínios do Sicoob, Lutero Paraíso e outros comerciantes de Parecis tornaram possível a viagem da jovem carateca.

O carateca Felipe Leão  conquistou o 5º lugar no Brasileiro de Caratê Desportivo e o resultado agradou o técnico Bruno, haja vista ter sido a primeira disputa de um certame em nível nacional do jovem atleta de Parecis.

Ao retornar para Parecis, Dandara teve uma excelente recepção, pela a diretora da Escola Benedito Laurindo Gonçalves, professora Maraia, que reuniu familiares, atletas, estudantes e lideranças da sociedade civil organizada de Parecis para cumprimentar a jovem carateca.

Ao falar sobre a conquista, Dandara afirmou que o professor Bruno tem o  mérito pela conquista, pois quando iniciou a prática de treinamento na academia, depois de três meses não tinha recursos para pagar as mensalidades. “O professor Bruno conversou com minha mãe e isentou-me do pagamento da mensalidade. Sou grata e essa conquista quero dividir com ele e todos que, direta e indiretamente, tornaram possível minha participação do evento em Trindade e, consequentemente, minha convocação para a Seleção Brasileira de Karatê, convite formulado pela Confederação Esportiva Educacional Brasileira de Karatê”, finalizou Dandara.
Leia mais:

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Bruno Oliveira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo