Governo de Rondônia
25/04/2024

EDUCAÇÃO

Aluna refugiada venezuelana faz exposição de pinturas na Escola Orlando Freire

06 de dezembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Ziarys é refugiada venezuela e aluna da Escola Orlando Freire, onde fez sua exposição

A equipe do projeto Rádio Falante da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Orlando Freire, localizada em Porto Velho, promoveu na manhã sexta-feira (6), a exposição de pinturas individual da aluna do 6º ano  Ziarus Gabriela Jimenez Peres. Refugiada venezuelana, Ziarys utilizou materiais alternativos para confecção de suas obras, tais como: cartolina, papel cartão e isopor. Inclusive, a moldura das artes que são confeccionadas de papel cartão.

 O projeto da Rádio Falante tem acolhido, recepcionado, hospedado e valorizado os discentes refugiados e Ziarys vem recebendo uma atenção especial desde o início de 2019, quando se matriculou no estabelecimento de ensino.

O radialista Reinaldo Ramos é o responsável pelo projeto técnico educacional da Rádio Falante e, diariamente, durante uma hora, coordena a programação onde os estudantes da Orlando Freire são os responsáveis pelos trabalhos operacionais e pela locução da emissora.

A exposição da aluna Ziarus colheu elogios por parte das pessoas que prestigiaram o trabalho da jovem venezuelana e tem nas artes sua maior paixão.

A Rádio Falante foi implantada em 2010 e tem como objetivo o incentivo à leitura e prestar informações aos professores, trabalhadores em educação e estudantes da escola.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Reinaldo Ramos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo