Governo de Rondônia
19/04/2024

CONQUISTA

Alunas do Colégio Tiradentes de Jacy-Paranpa ganham 2º lugar na Mostra Brasileira de Foguetes

17 de novembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Jacy-Paraná (CTPM-Jaci) continua sendo uma referência no setor educacional de Rondônia, especialmente em ciências e tecnologia.

Recentemente,  as alunas Francisleide Sousa dos Santos e Tauane Andreina de Souza estudante do 2º ano B, juntamente com o professor de física, Alex Sandre de Assis Guimarães, representaram a instituição e o estado de Rondôni na XIV Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) e conquistaram o 2º lugar.

O evento ocorreu nas dependências do Hotel Fazenda Ribeirão, no município de  Barra do Piraí, no Rio de Janeiro e o prêmio é resultado do estímulo e incentivo da diretora do CTPM, tenente PM feminina, Érika Josiani Ossuci, e que tem contribuído decisivamente para a melhoria da qualidade do ensino na escola

O professor Alex afirma que “esse trabalho da construção de foguetes e suas bases estimula a criatividade dos alunos e desenvolve suas habilidades manuais e raciocínio, além de que os estudantes terem a oportunidade de aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula na prática ao lançarem o foguete cada vez mais distante”.

As alunas estavam radiantes com a conquista e a premiação, “ é uma experiência única, a gente sonhava em participar de um evento como esse mais parece uma coisa tão distante, a gente só acredita mesmo quando vive, quero continuar pesquisando e estudar muito, para chegar onde quero, como diz a tenente Ossuci: a escola pode de dar tudo que você sonhar, é só estudar de verdade, acreditar e persistir. É isso que a gente faz”, afirmou a estudante Francisleide Sousa.

As premiadas estudantes destacaram o apoio do governador Confúcio Moura e o secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Waldo Alves, que tem apoiado e incentivado os projetos do CTPM.

O deputado estadual Jesuino Boabaid contemplou a equipe do CTPM com as passagens para deslocamento ao Rio de Janeiro, a quem agradece pelo apoio.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo