Governo de Rondônia
23/04/2024

CONCURSO

Aluno da escola estadual de Guajará-Mirim será o ‘Jovem Senador’ de Rondônia

13 de outubro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

O Senado divulgou o resultado do 8º Concurso de Redação do Senado Federal com o tema “Participação política: no parlamento, nas ruas e nas redes sociais”. Os 27 alunos selecionados, um de cada unidade da Federação, atuarão como jovens senadores em Brasília, no próximo mês de novembro. Em Rondônia, o aluno Roberto Macurap Júnior, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Simon Bolivar, de Guajará-Mirim, ficou entre os classificados para a etapa nacional. O título de sua redação foi “O despertar democrático”. No Estado de Rondônia  participaram 24 escolas com 3.873 estudantes e 86 professores.

A estudante Mariana Souto Pimenta, de Minas Gerais, venceu esta edição do certame com a redação “Democracia Científica”. O segundo e o terceiro lugar ficaram, respectivamente, com Eduarda Moura Pinheiro, do Acre, e Maria Clara Prado Bezerra Nogueira, de Sergipe. Em 2015, o Jovem Senador mobilizou mais de 267 mil alunos matriculados no ensino médio de escolas públicas estaduais em todo o país, com até 19 anos. Nesta edição, os professores orientadores das redações selecionadas serão premiados com uma viagem a Brasília e acompanharão seus alunos, participando de uma programação específica na capital. Ao todo, o Jovem Senador contou diretamente com o apoio de 6.045 professores orientadores.

A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 17 de novembro no Senado Federal. A legislatura tem início com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa e se encerra com a aprovação dos projetos e a consequente publicação no Diário do Senado Federal.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Fabio Arantes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Concursos, Educação, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo